(Foto: Ramon Barbosa Franco/Prefeitura de Marília)
A Prefeitura de Marília entregou o primeiro parque acessível com brinquedos adaptados da rede municipal de ensino. A solenidade de inauguração foi realizada na manhã da última segunda-feira (14), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire, localizada no bairro Teotônio Vilela, zona Sul da cidade.
“Marília é uma cidade educadora, uma cidade cuidadora. A Educação tem a capacidade de diminuir as desigualdades sociais e Marília por ser uma cidade cuidadora, ampara aquelas pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, disse o prefeito Daniel Alonso (sem partido).
Ainda segundo o chefe do Poder Executivo, “nossa cidade vive um ciclo econômico dinâmico, um ciclo de produtividade, através da nossa gestão que é uma gestão que bate recorde atrás de recorde”.
Os brinquedos acessíveis permitem que estudantes cadeirantes, ou com alguma deficiência, possam brincar e interagir com os demais alunos da comunidade escolar durante as atividades pedagógicas e didáticas.
O primeiro parquinho adaptado teve como parceira a incorporadora Bild e Vitta Residencial.
A diretora da Emef Paulo Freire, professora Laís Ribeiro dos Santos Lima, em suas palavras de boas-vindas, ressaltou a relevância do playground inclusivo e lembrou o legado de Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997), patrono da Educação Brasileira, um dos mais notáveis pensadores da pedagogia mundial.
Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
This website uses cookies.