Marília

Prefeitura entrega nova escola no Jardim Maracá

Emei foi inaugurada nesta quinta-feira (Foto: Julio Cesar de Carlis)

A Prefeitura de Marília inaugurou oficialmente, no início da noite desta quinta-feira (13), a escola municipal de educação infantil (Emei) Profª. Nercy Soares de Almeida Clara Luz, localizada no Jardim Maracá, zona Norte de Marília.

A nova unidade escolar é a maior da rede municipal de educação, com 2.500 m² de área construída e capacidade para atender até 600 alunos.

É também a primeira escola com o ciclo completo da educação infantil, atendendo bebês a partir de quatro meses de idade (nível 1) até crianças de cinco anos (infantil 2).

A escola tem dez salas de aulas, sala de amamentação, sala de direção, sala de coordenação, secretaria, sala de professores, sala multiuso, sala de descanso, depósitos, sanitários para alunos e funcionários, dois playgrounds, campo de futebol com grama sintética, vestiários e quadra esportiva coberta.

A nova Emei foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Marília e em tempo recorde, como destacou o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

“Desde o início da ordem de serviço até a entrega de hoje (quinta-feira) foram apenas dez meses de construção”, disse o chefe do Executivo.

Prefeito esteve na inauguração (Foto: Julio Cesar de Carlis)

“Esta região cresceu muito com a entrega desses residenciais do Trieste Cavichioli, do Maracá e do Montana que, infelizmente, foram feitos sem nenhuma estrutura de educação e saúde. Coube a nossa gestão construir as unidades de saúde e as escolas, o que fizemos com o maior prazer, dando tranquilidade aos moradores e, principalmente, aos pais e mães, que poderão colocar o filho com quatro meses na Emei e ficarem despreocupados até os 10 ou 11 anos, quando estarão concluindo o ensino fundamental”, falou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Helter Bochi, lembrou que outra Emei estará funcionando no Maracá já a partir de fevereiro de 2021.

“No prédio onde estava a Emei Clara Luz teremos a Emei Aquarela funcionando já em fevereiro, ou seja, outra unidade para atender essa região, assim como também em breve o prefeito Daniel estará inaugurando a Emef Montana, outra escola grandiosa da rede municipal”, disse o secretário.

O filho da homenageada que dá nome para a escola, o secretário municipal do Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, afirmou que a família está orgulhosa.

“Toda a família está muito orgulhosa, pois a nossa mãe foi professora da rede municipal e também estadual, sendo uma batalhadora pela classe, e ver o nome dela nesta grande escola é um orgulho para todos nós. Somos uma família de professores e que sempre prezou pela formação dos indivíduos”.

Emei vai atender região do Maracá (Foto: Julio Cesar de Carlis)

Homenageada

A Professora Nercy Soares de Almeida nasceu em 14 de setembro de 1936 em Nova Itapirema/SP, filha do português Antônio Soares da Silva e de Maria Rosária Soares da Silva.

Em 1945, junto com seus 12 irmãos, mudou-se para São José do Rio Preto, e lá permaneceu até o ano de 1946, quando sua família passou a residir na capital do Estado de São Paulo, sendo que vários irmãos trabalharam na Industria de Cordas e Barbantes Paula Maggi.

A homenageada formou-se em curso cientifico na E.E. Professora Raquel Assis Barreiro, vindo a residir em Marília, com seu tio radialista Elias Soares da Silva, logo após a conclusão do curso.

Em Marília, formou-se professora e casou com o também professor Breno José de Almeida em 14 de janeiro de 1961, com quem teve quatro filhos: José Antônio, Luís Fernando, Maria Lígia e Marcelo Carlos (falecido).

Trabalhou por cinco anos (1960-1965) na Coletoria Estadual (Secretaria da Fazenda Estadual), tendo atuado junto ao reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.

Professora Nercy lecionou em diversas escolas do município, sendo que destacamos: Colégio Magalhães, Ginásio Industrial, E.E. Olga Maria Gasparotto Simonaio, Emei Chapeuzinho Vermelho e na E.E. Prof. Carlota Negreiros Rocha.

Aposentou-se em 1986, sendo que, após, cursou direito, atuando como advogada até 1998. Ela faleceu em 26 de janeiro de 2019 aos 82 anos de idade.

Emei vai atender alunos de quatro meses a cinco anos (Foto: Julio Cesar de Carlis)

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

 

Daniela Casale

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

6 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

6 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

6 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

7 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

This website uses cookies.