Emei foi inaugurada nesta quinta-feira (Foto: Julio Cesar de Carlis)
A Prefeitura de Marília inaugurou oficialmente, no início da noite desta quinta-feira (13), a escola municipal de educação infantil (Emei) Profª. Nercy Soares de Almeida Clara Luz, localizada no Jardim Maracá, zona Norte de Marília.
A nova unidade escolar é a maior da rede municipal de educação, com 2.500 m² de área construída e capacidade para atender até 600 alunos.
É também a primeira escola com o ciclo completo da educação infantil, atendendo bebês a partir de quatro meses de idade (nível 1) até crianças de cinco anos (infantil 2).
A escola tem dez salas de aulas, sala de amamentação, sala de direção, sala de coordenação, secretaria, sala de professores, sala multiuso, sala de descanso, depósitos, sanitários para alunos e funcionários, dois playgrounds, campo de futebol com grama sintética, vestiários e quadra esportiva coberta.
A nova Emei foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Marília e em tempo recorde, como destacou o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
“Desde o início da ordem de serviço até a entrega de hoje (quinta-feira) foram apenas dez meses de construção”, disse o chefe do Executivo.
Prefeito esteve na inauguração (Foto: Julio Cesar de Carlis)
“Esta região cresceu muito com a entrega desses residenciais do Trieste Cavichioli, do Maracá e do Montana que, infelizmente, foram feitos sem nenhuma estrutura de educação e saúde. Coube a nossa gestão construir as unidades de saúde e as escolas, o que fizemos com o maior prazer, dando tranquilidade aos moradores e, principalmente, aos pais e mães, que poderão colocar o filho com quatro meses na Emei e ficarem despreocupados até os 10 ou 11 anos, quando estarão concluindo o ensino fundamental”, falou o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Helter Bochi, lembrou que outra Emei estará funcionando no Maracá já a partir de fevereiro de 2021.
“No prédio onde estava a Emei Clara Luz teremos a Emei Aquarela funcionando já em fevereiro, ou seja, outra unidade para atender essa região, assim como também em breve o prefeito Daniel estará inaugurando a Emef Montana, outra escola grandiosa da rede municipal”, disse o secretário.
O filho da homenageada que dá nome para a escola, o secretário municipal do Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, afirmou que a família está orgulhosa.
“Toda a família está muito orgulhosa, pois a nossa mãe foi professora da rede municipal e também estadual, sendo uma batalhadora pela classe, e ver o nome dela nesta grande escola é um orgulho para todos nós. Somos uma família de professores e que sempre prezou pela formação dos indivíduos”.
Emei vai atender região do Maracá (Foto: Julio Cesar de Carlis)
Homenageada
A Professora Nercy Soares de Almeida nasceu em 14 de setembro de 1936 em Nova Itapirema/SP, filha do português Antônio Soares da Silva e de Maria Rosária Soares da Silva.
Em 1945, junto com seus 12 irmãos, mudou-se para São José do Rio Preto, e lá permaneceu até o ano de 1946, quando sua família passou a residir na capital do Estado de São Paulo, sendo que vários irmãos trabalharam na Industria de Cordas e Barbantes Paula Maggi.
A homenageada formou-se em curso cientifico na E.E. Professora Raquel Assis Barreiro, vindo a residir em Marília, com seu tio radialista Elias Soares da Silva, logo após a conclusão do curso.
Em Marília, formou-se professora e casou com o também professor Breno José de Almeida em 14 de janeiro de 1961, com quem teve quatro filhos: José Antônio, Luís Fernando, Maria Lígia e Marcelo Carlos (falecido).
Trabalhou por cinco anos (1960-1965) na Coletoria Estadual (Secretaria da Fazenda Estadual), tendo atuado junto ao reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.
Professora Nercy lecionou em diversas escolas do município, sendo que destacamos: Colégio Magalhães, Ginásio Industrial, E.E. Olga Maria Gasparotto Simonaio, Emei Chapeuzinho Vermelho e na E.E. Prof. Carlota Negreiros Rocha.
Aposentou-se em 1986, sendo que, após, cursou direito, atuando como advogada até 1998. Ela faleceu em 26 de janeiro de 2019 aos 82 anos de idade.
Emei vai atender alunos de quatro meses a cinco anos (Foto: Julio Cesar de Carlis)
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.