Reunião entre prefeito Daniel Alonso, integrantes da PM e outras autoridades (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, e a Polícia Militar confirmaram a adesão da cidade ao Programa Parcerias Municipais, lançado recentemente pelo governador João Doria (PSDB).
O programa é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.
O objetivo é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.
O programa têm cinco pilares para alcançar os seus objetivos: Concentração de esforços nos principais problemas dos municípios; Trabalho em redes e cooperação regional; Aumento de investimentos na infraestrutura municipal; Disseminação e compartilhamento de tecnologia; e Pactuação de resultados.
(Foto: Divulgação)
A apresentação do programa em Marília aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, no auditório do Paço Municipal, com as presenças do prefeito Daniel Alonso (PSDB); dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Ricardo Mustafá (Saúde), Márcio Spósito (Chefe de Gabinete), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), além do diretor administrativo da Emdurb, Vicente Moraes.
A Polícia Militar estava representada pelo comandante do 9º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Mário Sérgio Nonato; major Maria Cristina Cristal Gomes e major Djonatas Alexandre Nascimento.
O próximo passo será definir o Comitê Técnico do Programa Parcerias Municipais em Marília, como explica a chefe de gabinete do secretário da Educação, Renata Guedes do Nascimento Azevedo.
(Foto: Divulgação)
“Hoje fizemos uma apresentação ao prefeito Daniel Alonso e aos parceiros da Educação, Saúde e Segurança. Este programa foi apresentado pelo governador em agosto e, apesar de não ser obrigatório, Marília aderiu de prontidão, pois traz um benefício muito grande a longo prazo. Agora iremos definir dois representantes de cada parceiro – Saúde, Educação e Segurança – que formarão o Comitê Técnico do programa. A ideia é que cada secretaria entenda quais são os desafios e crie o seu plano de ação. Depois, o Comitê vai se reunindo e discutindo ações integradas e alimentando uma plataforma, objetivando sempre a melhora dos indicadores que são definidos pelo próprio governo do Estado”.
O prefeito Daniel Alonso destacou a adesão de Marília ao programa. “Trata-se de um programa muito importante, pois visa principalmente à melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, Marília aderiu prontamente e creio que teremos resultados muito positivos. Agradeço à Polícia Militar pela parceria nesse programa, o que será fundamental para que alcancemos todos os objetivos.”
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.