Jornalista idealizador de projeto (Foto: Divulgação)
O município de Marília se destaca mais uma vez através da gestão participativa, onde o Poder Público e a população se unem para melhorar o meio ambiente.
Desta vez, um novo plantio está sendo projetado em área pública localizada entre os bairros Altaneira e Betel, na zona Leste da cidade, que receberá cerca de 60 mudas de ipês de cores variadas e jacarandás mimosos, além de primaveras e outras flores que tornarão o local um grande bosque florido.
O projeto é idealização do jornalista Fernando Garcia e tem apoio da Prefeitura de Marília, Unimed, Banco Sicredi e moradores dos bairros em que a área se localiza.
Segundo o jornalista, Marília tem avançado consideravelmente nas questões ambientais, através da gestão participativa, permitindo a realização de ações em áreas públicas ociosas, impactando positivamente na qualidade de vida da população.
Espécies a serem plantadas (Fotos: Divulgação)
“Como cidadão mariliense entendo que precisamos unir forças e agir em favor do meio ambiente, colaborando em ações que tragam melhorias à saúde e permitam o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Precisamos eliminar as queimadas urbanas e pontos de descartes irregulares de resíduos, que facilitam a proliferação de animais nocivos e peçonhentos, como escorpiões, ratos, aranhas e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya”, alerta.
Garcia lembra que estas árvores e flores, além de embelezarem o bairro, vão melhorar a qualidade do ar na região, causando impactos positivos à umidade relativa, através da evapotranspiração e à temperatura ambiente através do sombreamento, além de agirem diretamente no sequestro do carbono expelido principalmente pelos automóveis. “Esperamos incentivar outros moradores a procurarem a Prefeitura para que possam desenvolver projetos ambientais em seus bairros, ocupando áreas ociosas e melhorando a qualidade de vida em nossa cidade.”
Segundo o gestor ambiental e chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, ações como esta impactam positivamente na qualidade de vida da população e promovem à Educação Ambiental de forma prática, colaborando com a sustentabilidade no município.
“Esta ação idealizada pelo Fernando Garcia demonstra o quanto estamos avançando na gestão participativa em Marília. Inúmeras ações estão acontecendo na cidade, através de iniciativas populares apoiadas pelo Poder Público. As áreas públicas pertencem à população e incentivamos que esta realize, dentro das legislações vigentes, ações que ocupem estes espaços com arborizações, hortas urbanas, centros esportivos com campos de futebol, quadras de vôlei de areia e demais itens que permitam lazer à população e melhorias ambientais em todos os bairros de Marília. Solicitamos aos interessados que entrem em contato com a Prefeitura, para analisarmos os projetos e documentarmos estas ações”, conclui o gestor ambiental.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.