A Prefeitura de Marília, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, entrega nesta sexta-feira (10), às 10h, o Condomínio Vida Longa “Isaias Antônio Marroni”, localizado na Rua Amador Bueno, nº 1620, Jardim Califórnia. O empreendimento, voltado a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, conta com 28 unidades habitacionais e investimento de R$ 6 milhões, conforme informações da administração municipal.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com contrapartida da Prefeitura de Marília, que cedeu o terreno. O condomínio ocupa área de 5 mil metros quadrados e conta com moradias acessíveis, centro de convivência, área de lazer, espaço de ginástica e horta elevada.
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, o programa garante segurança e dignidade à população idosa. “Esta é uma importante iniciativa do governo do Estado em parceria com o Município para garantir segurança habitacional e acolhimento aos idosos que mais precisam”, afirmou.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, explicou que o programa atende idosos com mais de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e com renda de até dois salários mínimos. “O objetivo é promover autonomia, dignidade e inclusão social, oferecendo moradia segura e que fortaleça vínculos afetivos e comunitários”, disse.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni, o investimento de R$ 6 milhões é do Governo do Estado. “A Prefeitura cedeu a área e o Estado construiu e mobiliou as unidades; o município será responsável pelas despesas com água e energia”, afirmou.
As casas contam com cozinha, sala e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Todas possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, piso antiderrapante, portas e corredores largos e alarmes de emergência. Cada unidade pode abrigar até dois moradores, totalizando 56 idosos beneficiados.
O Programa Vida Longa é voltado a idosos acima de 60 anos que vivem sozinhos ou com vínculos familiares fragilizados. Eles são selecionados a partir de avaliação dos CRAS e encaminhados ao CREAS dentro dos critérios de vulnerabilidade social. A gestão do condomínio é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, integrando a rede socioassistencial do município.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.