Prefeitura e Acim definem volta da Zona Azul de forma provisória e com cartelas no próximo dia 19 de novembro. (Foto: Divulgação)
Em reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no gabinete do prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), e da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), definiram a volta do estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul, já a partir do dia 19 de novembro.
Enquanto os detalhes finais da implantação da Zona Azul Digital estão sendo definidos, o estacionamento rotativo na região central e em outras áreas comerciais será implantado através de cartelas, cujo valor será definido nesta quarta-feira (31), quando um novo encontro está marcado na sede da Acim.
A reunião desta segunda contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), André Luiz Ferioli (Obras Públicas), André Gomes (Cultura), Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Vicente Moraes (diretor administrativo da Emdurb).
A Acim compareceu com toda sua diretoria executiva, comandada pelo presidente Adriano Luiz Martins, conselheiros fiscais e vários empresários.
A Zona Azul começará a funcionar no dia 19 de novembro e, na primeira semana, ou seja, até dia 24, os fiscais estarão orientando os motoristas quanto à obrigatoriedade do uso da cartela, não havendo neste período autuações. Já a partir do dia 26 de novembro começarão as autuações para quem não utilizar a cartela do estacionamento rotativo.
O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com a decisão. “É uma situação que estava nos incomodando, pois a rotatividade no estacionamento é necessária e beneficia a todos, comerciantes e consumidores. Fiquei satisfeito com esta decisão, mesmo que provisória, até que tenhamos a implantação definitiva da Zona Azul Digital.
Parabenizo a Acim e a Emdurb por esta parceria, que irá beneficiar a todos, disciplinando o estacionamento na área central e comercial da nossa cidade”.
O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, destacou a reunião. “Estivemos no gabinete no prefeito Daniel Alonso com um grupo representativo da classe produtiva da nossa cidade. Foram cerca de 30 pessoas e saímos muito felizes porque temos uma ação planejada, ainda que provisória, mas efetiva de promover a melhoria de disponibilizar a rotatividade de estacionamento para o nosso consumidor. Teremos uma ação em novembro e dezembro para voltar à zona azul, ainda que com cartelas, em parceira com a Emdurb, o que trará efetividade na rotatividade do estacionamento, atendendo os consumidores.”
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, falou sobre a volta da zona azul. “Resolvemos provisoriamente adotar o sistema de cartelas nos próximos meses, com o objetivo de atender à população com relação à rotatividade de estacionamento. Isto vem ao encontro da necessidade da população e dos comerciantes de Marília, que esperam um grande número de pessoas no comércio para as compras de final de ano. A Acim fará a administração das cartelas e a Emdurb ficará com a gestão. Trata-se de uma solução emergencial e provisória, sanando essa necessidade existente hoje.”
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.