Moradores podem dar sugestões na LDO de 2024 (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
Moradores podem dar sugestões na LDO de 2024 (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
A Prefeitura de Marília está com um formulário disponível no site oficial para ouvir a população na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024. A participação dos marilienses é possível até o dia 22 de abril.
Após reunir as sugestões e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ser elaborada, a proposta deve ser apresentada à população em audiência pública e passar pela análise e votação no plenário da Câmara dos Vereadores.
A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das empresas públicas e autarquias.
Para participar da elaboração da LDO, o morador de Marília deve preencher alguns campos no site da Prefeitura, com informações do nome, CPF, telefone, e-mail e CEP.
Posteriormente, o cidadão deve incluir no formulário todas as necessidades e sugestões da região em que mora, com destaque para as áreas prioritárias como saúde, educação, trânsito, água e esgoto, entre outras.
O objetivo da Prefeitura de Marília é conhecer as reais demandas de cada região. A Lei de Diretrizes Orçamentárias busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA).
Uma das funções da LDO é estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no Orçamento Anual, de forma a garantir, dentro do possível, a realização das metas e objetivos contemplados no PPA. É papel da LDO, ajustar as ações de governo, previstas no PPA, às reais possibilidades de realização e selecionar dentre os programas incluídos aqueles que terão prioridade na execução do Orçamento subsequente.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.