A Prefeitura de Marília deve reabrir o chamamento público para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de acolhimento de crianças e adolescentes de zero a 12 anos na cidade.
A retomada de novo processo licitatório deve ser realizada em regime de urgência, conforme informou a corregedora geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves, ao Marília Notícia através da assessoria de imprensa.
“O município aguarda a carta de licitação deserta para retificar o edital, justamente para que uma nova empresa seja, de fato, contratada”, afirmou. Apenas uma instituição tinha se interessado pelo chamamento público.
Embora tenha sido classificada, a Associação Filantrópica de Marília desistiu de assumir o serviço, cujo contrato previa pagamento de R$ 978 mil por 12 meses para atender 20 crianças e adolescentes.
O recuo da instituição frustrou o plano da administração municipal de desafogar o atendimento do Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília (Cacam) com a instalação de uma segunda unidade.
A superlotação do Centro foi comunicada à Vara da Infância e da Juventude pela direção da entidade antes da intervenção imposta pelo município. A abertura de uma nova porta para acolhimento foi então decidida.
O novo processo licitatório deve levar semanas até que possa ter uma nova entidade contratada. “As crianças continuam sob a assistência do Cacam até que tudo seja resolvido”, afirmou a corregedora-geral do município ao MN.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.