A Prefeitura de Marília deve reabrir o chamamento público para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de acolhimento de crianças e adolescentes de zero a 12 anos na cidade.
A retomada de novo processo licitatório deve ser realizada em regime de urgência, conforme informou a corregedora geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves, ao Marília Notícia através da assessoria de imprensa.
“O município aguarda a carta de licitação deserta para retificar o edital, justamente para que uma nova empresa seja, de fato, contratada”, afirmou. Apenas uma instituição tinha se interessado pelo chamamento público.
Embora tenha sido classificada, a Associação Filantrópica de Marília desistiu de assumir o serviço, cujo contrato previa pagamento de R$ 978 mil por 12 meses para atender 20 crianças e adolescentes.
O recuo da instituição frustrou o plano da administração municipal de desafogar o atendimento do Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília (Cacam) com a instalação de uma segunda unidade.
A superlotação do Centro foi comunicada à Vara da Infância e da Juventude pela direção da entidade antes da intervenção imposta pelo município. A abertura de uma nova porta para acolhimento foi então decidida.
O novo processo licitatório deve levar semanas até que possa ter uma nova entidade contratada. “As crianças continuam sob a assistência do Cacam até que tudo seja resolvido”, afirmou a corregedora-geral do município ao MN.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.