A Prefeitura de Marília desistiu de ação civil pública apresentada na Justiça contra a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) por serviços supostamente não cumpridos na gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte.
O município pedia que a entidade fosse obrigada a cumprir integralmente o contrato firmado neste ano, sob pena de multa diária de R$ 100 mil e eventual ressarcimento aos cofres públicos.
Em manifestação no processo, a que o Marília Noticia teve acesso, o procurador geral do município, Ricardo Sevilha Mustafá solicitou a desistência da ação civil pública à Vara da Fazenda Pública de Marília.
“As partes encontram-se em tratativas administrativas para resolução do mérito desta demanda”, justificou o procurador. Em sua decisão, o juiz Walmir Idalencio dos Santos Cruz encaminhou o processo ao Ministério Público (MP).
AÇÃO DE COBRANÇA
A ação civil pública do município foi apresentada à Justiça menos de um mês após a ABHU ter apresentado uma ação de cobrança contra o município por supostos não pagamentos referentes ao contrato de gestão da UPA da zona norte.
A entidade pede que a Prefeitura de Marília seja condenada ao pagamento de R$ 16,7 milhões “sob pena de responder por apropriação indébita, devendo o valor final da condenação ser apurado em regular liquidação de sentença”.
O juiz abriu prazo de 30 dias úteis para manifestação do município. “A ausência de contestação implicará revelia e presunção de veracidade da matéria apresentada”, advertiu o magistrado em sua decisão.
Até esta terça-feira (14), o processo seguia sem a manifestação da Prefeitura de Marília. Procuradas pelo MN, a administração municipal e a ABHU não se manifestaram até esta publicação. O espaço segue aberto.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.