Marília

Prefeitura define volta às aulas para 18 mil alunos da rede municipal

Aulas voltam na próxima semana em Marília (Foto: Mauro Abreu)

A Secretaria Municipal da Educação definiu a volta às aulas para a Rede Municipal de Ensino, que engloba 60 unidades escolares, sendo 40 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 20 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), totalizando cerca de 18 mil alunos na faixa etária de quatro meses a dez anos anos de idade.

As aulas nas Emefs – alunos a partir de seis anos e do 1º ao 5º ano – irão recomeçar nesta segunda-feira (16), com os horários das 7h às 12h (período da manhã) e das 12h30 às 17h30 (tarde). São aproximadamente 8 mil alunos do Ensino Fundamental I.

Já o retorno das Emeis – alunos de quatro meses a cinco anos – acontecerá nesta terça-feira (17), nos horários das 8h às 12h (manhã) e das 13h às 17h (período da tarde), com cerca de 10 mil alunos, incluindo turmas de berçário, maternal I e II e infantil I e II.

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, destacou a volta às aulas da rede municipal de ensino.

“As escolas já estão se organizando para o atendimento às crianças. O recesso escolar começou no último dia 2 de julho e vai até esta sexta-feira (13). Já na próxima semana cerca de 18 mil alunos retornam às atividades normais que irão até o início do mês de dezembro. Toda a equipe já está preparada para receber os alunos.”, disse.

Escolas municipais estão se organizando para a volta às aulas, que acontecerá já no início da próxima semana (Foto: Mauro Abreu)

Atendimento de férias

Durante o recesso escolar, a Secretaria Municipal da Educação definiu cinco polos para o atendimento de férias aos alunos na educação infantil, sendo que aproximadamente 300 alunos compareceram às unidades desde o dia 2 de julho.

Os polos de atendimento funcionaram nas escolas Balão Mágico (zona sul), Saci Pererê (zona leste), Amélie Boudet (zona sul), Príncipe Mikasa (zona norte) e Flauta Mágica (zona oeste).

“Tudo transcorreu dentro da normalidade. O atendimento de férias é exclusivo para os pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por outro lado, o recesso escolar é necessário para que os alunos tenham o descanso e também um convívio maior com as famílias”, afirmou Helter Bochi.

Amanda Brandão

Recent Posts

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores do Sistema Petrobras iniciaram uma greve nacional a partir da zero hora desta segunda-feira…

3 horas ago

PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 9,5 bilhões em dinheiro e bens do crime organizado…

3 horas ago

Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir…

3 horas ago

Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…

5 horas ago

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada

Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…

6 horas ago

Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal

Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…

6 horas ago

This website uses cookies.