A Prefeitura de Vera Cruz, desde o início da gestão de 2021, informa que estabeleceu a educação como prioridade e que fez série de investimentos no setor.
A administração adquiriu 407 kits de livros didáticos do Brasil Cultural, direcionados ao berçário ao pré II da Educação Infantil.
Esta medida não apenas amplia o repertório dos estudantes, mas também incentiva o gosto pela leitura desde os primeiros anos escolares.
Além disso, foram investidos recursos na ampliação das bibliotecas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com aquisição de 1.326 novos livros para a comunidade escolar.
REVITALIZAÇÃO
Também foi concluída a reforma na cozinha da escola Professor Antônio Andrade Guimarães (Totó), a construção da lavanderia e a modernização do pátio e refeitório.
O prefeito Rodolfo Davoli (Republicanos) destaca que investir na infraestrutura das escolas é fundamental para garantir o conforto e bem-estar dos alunos.
FORMAÇÃO
A gestão tem compromisso com a formação contínua dos profissionais da educação. Formações quinzenais para diretores, coordenadores e supervisoras, em parceria com instituições renomadas como Sesi e Projeto Esperançar, visam atualizar métodos pedagógicos e fomentar ambientes educacionais inovadores.
SEGURANÇA, SOCORRO E CONSCIENTIZAÇÃO
A Prefeitura de Vera Cruz ainda intensificou a segurança nas escolas municipais. Houve a implementação de controladores de acesso em todas as instituições educacionais como forma de ação adicional para fortalecer a proteção dos alunos e proporcionar um ambiente educacional mais seguro.
A gestão promoveu formações sobre a “Lei Lucas” para preparar funcionários, professores e gestores para atendimentos de primeiros-socorros.
A conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) também é iniciativa que busca a inclusão e compreensão dentro da comunidade escolar.
EVENTO ESTADUAL
A diretora da Educação, Bianca Otreira, esteve presente no 32° Fórum Estadual da Undime – SP, destacando a importância da cidade no cenário estadual e reforçando o compromisso com a busca constante por melhorias na educação pública.
https://www.youtube.com/embed/kNrrKtR9MBA
Campanha foi organizada pela empresária Márcia Tédde após identificar necessidade da instituição.
Adesão de escola da zona norte reforça a atuação de Dani Alonso e Capitão Augusto…
A cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais impedem qualquer alteração nos programas…
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar um caso de possível violência contra um idoso…
Estudantes que participam do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo…
This website uses cookies.