A Prefeitura de Pompeia tem avançado na modernização administrativa com a implantação de sistemas digitais voltados à gestão documental, de processos e de finanças. As ferramentas buscam aumentar a eficiência interna, a transparência e a agilidade no atendimento à população.
Entre as inovações já em operação está o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em funcionamento desde maio de 2025. Em breve, o município também deve implantar um sistema de comunicação interna integrando o Gabinete, a Secretaria de Administração e a Câmara Municipal, o que permitirá maior rapidez no trâmite de documentos e na troca de informações entre os setores públicos.
A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento também se prepara para receber um novo sistema de controle de finanças, pagamentos e tributos, que trará mais precisão na gestão dos recursos públicos e contribuirá para o fortalecimento do planejamento fiscal do município.
“Acredito que precisamos organizar a casa de dentro para fora. Modernizar a gestão é garantir que a Prefeitura funcione de forma mais ágil, eficiente e transparente. Esses novos sistemas representam um avanço que vai beneficiar diretamente a população, com serviços mais organizados e respostas mais rápidas”, afirmou o prefeito Diogo Ceschim (Podemos).
Com essas medidas, Pompeia reforça o compromisso com a inovação, eficiência e transparência, consolidando-se como referência em gestão pública moderna e voltada às necessidades da comunidade.
Intervenção integra ações da Prefeitura de Marília para melhorar a segurança e a fluidez do…
Evento reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da área na instituição (Foto: Divulgação) A Universidade de…
Montante chamou a atenção (Foto: Divulgação/PMSP) Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante…
Arma, faca, drogas e apetrechos foram recolhidos pelos militares (Foto: Divulgação/PMSP) Equipes da Força Tática…
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
This website uses cookies.