Marília

Prefeitura lança 2ª fase da ação de vacinação bivalente

A Prefeitura de Marília inicia neste sábado (4) a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.  As doses da vacina bivalente – que desde o último 28 de fevereiro vêm sendo aplicadas para determinados grupos prioritários – agora chegam para mais pessoas, entre elas as com idade de 60 anos ou mais.

“Neste momento em que todo o Brasil realiza a mobilização pela vida com a distribuição do imunizante bivalente, Marília, através de sua eficiente rede de atenção básica, chega à segunda fase e para tanto estaremos neste sábado, das 9h às 17h, realizando a vacinação em 13 unidades de saúde”, afirma o secretário-adjunto da Saúde e responsável pelo expediente na pasta municipal, Osvaldo Ferioli Pereira.

A vacinação estará ocorrendo nos seguintes postos: UBS Santa Antonieta, UBS Alto Cafezal, USF Bandeirantes, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, USF Costa e Silva, USF JK, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS São Judas, USF São Miguel e USF Padre Nóbrega I e II [que ficam no mesmo endereço].

O programa de imunização em Marília vem cumprindo um papel eficiente no combate ao coronavírus e no controle da Covid-19 na cidade. Para esta nova fase, que iniciará na cidade neste sábado (4), o público-alvo consistirá em pessoas de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência que tenham idade a partir de 12 anos e imunocomprometidos com idade a partir de 12 anos.

“Estaremos no sábado aplicando as doses, portanto realizando a vacinação, nas residências de pacientes acamados atendidos pelas unidades básicas do Cascata, Alto Cafezal, São Miguel e Santa Antonieta”, diz a responsável pela sala de vacina de Marília, enfermeira Juliana Bortoletto Gomes.

A imunização, nesta fase, incluirá pacientes e trabalhadores das instituições de longa permanência, que são conhecidas pela sigla ILPIs. Ao procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa para receber a dose bivalente, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda a apresentação de um documento pessoal e o comprovante da vacina.

A dose bivalente anticorpos da subvariante ômicron BA.1 e BA.4 conjugada com BA.5 – isso significa que, ao ser vacinado pela bivalente a pessoa estará se protegendo contra a BA.1 e contra a BA.4 e BA.5.

Na primeira fase da vacinação, iniciada dia 28, Marília recebeu mais de 12 mil doses do Ministério da Saúde. Agora, para a segunda fase, o Governo do Estado de São Paulo destinou lote com mais de 11 mil vacinas. É importante reforçar que, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida.

Marília Notícia

Recent Posts

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

38 minutos ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

2 horas ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

16 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

16 horas ago

This website uses cookies.