A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias de Limpeza Pública e Tecnologia e Inovação, está lançando um novo site dedicado à localização e adoção de cães e gatos feridos ou vítimas de maus-tratos. A plataforma, acessível em www.pet.marilia.sp.gov.br, visa simplificar o processo de adoção, oferecendo uma ferramenta permanente para a população.
Todos os animais recolhidos pela Prefeitura passam por um rigoroso processo de reabilitação, que inclui castração, microchipagem, vacinação e vermifugação. Após a reabilitação, os animais são disponibilizados para adoção em feiras, redes sociais e agora também pelo novo site.
É importante destacar que a Prefeitura não recolhe animais abandonados que estão em boas condições de saúde. Os animais domésticos recolhidos são aqueles em sofrimento extremo, como cães e gatos agressivos, suspeitos de portar doenças zoonóticas, atropelados ou que apresentem risco à população. Animais de produção, como bois e cavalos, encontrados vagando livremente também são recolhidos, mas não serão incluídos na nova plataforma.
Para essa iniciativa, a Prefeitura de Marília contratou a empresa BG Zangrossi, especializada em captura, apreensão, recolhimento, transporte e guarda temporária dos animais. Além disso, a empresa oferece tratamento veterinário completo, incluindo atendimento de urgência e emergência, medicação e procedimentos clínicos e cirúrgicos.
Vale ressaltar também que os animais não adotados continuam sob os cuidados da empresa, em um ambiente adequado com áreas de sol e sombra, espaços cobertos para proteção contra chuva e frio, alimentação balanceada e atendimento veterinário 24 horas.
COMO FUNCIONA A ADOÇÃO PELO SITE?
Os animais resgatados que já estão reabilitados são fotografados e cadastrados no site com informações detalhadas, como data do resgate, sexo, porte, idade aproximada e um breve relato sobre o animal.
Inicialmente, a opção “sou dono” fica habilitada por três dias, permitindo que os possíveis donos originais possam comprovar a posse e solicitar a devolução de seus animais desaparecidos. Se ninguém reivindicar o animal dentro desse período, a opção “adote-me” é ativada, e interessados podem manifestar seu desejo de adoção.
Após a manifestação de interesse, a empresa responsável pela captura entra em contato com o candidato para agendar uma entrevista, garantindo que a posse responsável do animal seja assegurada.
EVENTO ‘CÃOPANHEIRO’ ACONTECE NESTE DOMINGO (30)
Além do processo detalhado anteriormente, o programa Marília Pet realizará uma grande ação durante o evento “Cãopanheiro”, em parceria com o SBT. O evento está marcado para o dia 30 de junho, domingo, a partir das 9h, na Praça do Jardim Continental, localizada na zona sul da cidade.
O evento proporcionará uma manhã de diversão para famílias e seus pets, com várias atividades e serviços. Serão oferecidas 450 doses de vacina antirrábica, além de uma feira de adoção, concursos com premiações, roleta de brindes, e muito mais.
Dentro do evento, um “Cãocurso” premiará os vencedores das categorias maior cão, menor cão, mais exótico, mais simpático e melhor fantasia, com troféus e sacos de ração fornecidos pela Special Dog.Para mais informações sobre adoção de animais e o evento “Cãopanheiro”, visite www.pet.marilia.sp.gov.br.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
This website uses cookies.