A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias de Limpeza Pública e Tecnologia e Inovação, está lançando um novo site dedicado à localização e adoção de cães e gatos feridos ou vítimas de maus-tratos. A plataforma, acessível em www.pet.marilia.sp.gov.br, visa simplificar o processo de adoção, oferecendo uma ferramenta permanente para a população.
Todos os animais recolhidos pela Prefeitura passam por um rigoroso processo de reabilitação, que inclui castração, microchipagem, vacinação e vermifugação. Após a reabilitação, os animais são disponibilizados para adoção em feiras, redes sociais e agora também pelo novo site.
É importante destacar que a Prefeitura não recolhe animais abandonados que estão em boas condições de saúde. Os animais domésticos recolhidos são aqueles em sofrimento extremo, como cães e gatos agressivos, suspeitos de portar doenças zoonóticas, atropelados ou que apresentem risco à população. Animais de produção, como bois e cavalos, encontrados vagando livremente também são recolhidos, mas não serão incluídos na nova plataforma.
Para essa iniciativa, a Prefeitura de Marília contratou a empresa BG Zangrossi, especializada em captura, apreensão, recolhimento, transporte e guarda temporária dos animais. Além disso, a empresa oferece tratamento veterinário completo, incluindo atendimento de urgência e emergência, medicação e procedimentos clínicos e cirúrgicos.
Vale ressaltar também que os animais não adotados continuam sob os cuidados da empresa, em um ambiente adequado com áreas de sol e sombra, espaços cobertos para proteção contra chuva e frio, alimentação balanceada e atendimento veterinário 24 horas.
COMO FUNCIONA A ADOÇÃO PELO SITE?
Os animais resgatados que já estão reabilitados são fotografados e cadastrados no site com informações detalhadas, como data do resgate, sexo, porte, idade aproximada e um breve relato sobre o animal.
Inicialmente, a opção “sou dono” fica habilitada por três dias, permitindo que os possíveis donos originais possam comprovar a posse e solicitar a devolução de seus animais desaparecidos. Se ninguém reivindicar o animal dentro desse período, a opção “adote-me” é ativada, e interessados podem manifestar seu desejo de adoção.
Após a manifestação de interesse, a empresa responsável pela captura entra em contato com o candidato para agendar uma entrevista, garantindo que a posse responsável do animal seja assegurada.
EVENTO ‘CÃOPANHEIRO’ ACONTECE NESTE DOMINGO (30)
Além do processo detalhado anteriormente, o programa Marília Pet realizará uma grande ação durante o evento “Cãopanheiro”, em parceria com o SBT. O evento está marcado para o dia 30 de junho, domingo, a partir das 9h, na Praça do Jardim Continental, localizada na zona sul da cidade.
O evento proporcionará uma manhã de diversão para famílias e seus pets, com várias atividades e serviços. Serão oferecidas 450 doses de vacina antirrábica, além de uma feira de adoção, concursos com premiações, roleta de brindes, e muito mais.
Dentro do evento, um “Cãocurso” premiará os vencedores das categorias maior cão, menor cão, mais exótico, mais simpático e melhor fantasia, com troféus e sacos de ração fornecidos pela Special Dog.Para mais informações sobre adoção de animais e o evento “Cãopanheiro”, visite www.pet.marilia.sp.gov.br.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.