Obra está abandonada por falta de pagamento da Prefeitura (Foto: Hailton Medeiros/Hora H)
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Hailton Medeiros, a Prefeitura reconhecia a dívida com a empresa OAS, responsável pela obra de tratamento e afastamento do esgoto, desde janeiro deste ano.
No dia 08 de junho, a assessoria de imprensa da Prefeitura distribuiu e-mail aos jornalistas informando que a administração havia notificado a Construtora OAS “pelo descumprimento do contrato” do tratamento do esgoto, porém a suspensão da chamada “obra do século” já estava determinada pela empresa, a qual alegou falta de pagamento pelo serviço realizado.
Hailton teve acesso à resposta da OAS à Prefeitura, com cópia para o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), datada de 22 de julho. Segundo o documento, a obra foi suspensa porque a Prefeitura está devendo mais de R$ 10,2 milhões à OAS e outros R$ 2,4 milhões à Caixa Federal, responsável pelos repasses do Ministério das Cidades.
Este inadimplemento, por sinal, já era “conhecido e reconhecido” pela Prefeitura desde 28 de janeiro, quando houve reunião entre as partes com lavratura de Ata. Na ocasião, a administração e o Daem “assumiram o compromisso de honrar o passivo devido”, mas não cumpriram. Veja imagens do documento abaixo.
Com informações de Hailton Medeiros e Matra
Droga estava em uma sacola, deixada pelo envolvido; olheiro era pago com pinos, segundo relato…
Um homem de 35 anos, procurado pela Justiça, foi preso na noite desta quinta-feira (5)…
Polo de Tupã oferta vagas gratuitas (Foto: Divulgação) A Universidade Virtual do Estado de São…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
Um jovem de 22 anos ficou ferido após ser atingido por golpes de faca na…
Evento integra o calendário turístico oficial do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
This website uses cookies.