A Prefeitura confirmou na manhã desta sexta-feira (2) a segunda morte por gripe no município em 2023.
Trata-se de um homem de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes, conforme consta em nota enviada pela Secretaria Municipal da Saúde.
O paciente foi internado no dia 18 de maio e veio a óbito nesta quinta-feira (1º). Vítima não havia recebido a dose contra a Influenza.
No informativo, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da imunização contra a doença, cuja vacina – chamada de Trivalente – protege contra três cepas do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A dose está disponível para toda a população em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Horário especial na UBS Nova Marília, cujo atendimento é até 2h, inclusive para vacinação.
COBERTURA VACINAL
Apesar dos alertas, a cobertura vacinal contra a gripe continua baixa no município. Do total de 101.938 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, foram aplicadas até agora 36.108 doses, correspondendo a 35,42% desse público.
O primeiro óbito por Influenza A – gripe – havia sido confirmado oficialmente na última quarta-feira (31). Trata-se de uma mulher de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo, segundo informação hospitalar.
A paciente teve início dos sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último dia 27 de maio. Ela também não havia sido vacinada contra a Influenza.
Deslizamentos colocam em risco casas da avenida Sete de Setembro, em Vera Cruz (Foto: Divulgação)…
Obra abandonada do Ribeirão dos Índios (Foto: Divulgação) Em audiência de conciliação realizada na terça-feira…
Quase 450 porções de drogas foram tiradas de circulação (Foto: Divulgação/Dise) Dois jovens foram presos…
Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (19) afetou o sistema…
Idoso foi sepultado em Ocauçu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Redes Sociais) Um homem de 73 anos…
Drogas encontradas durante ação policial desta quarta-feira (18 (Foto: Divulgação/PMSP) Uma operação conjunta das polícias…
This website uses cookies.