Marília

Prefeitura de Marília abre vacinação para pessoas com 60 anos ou mais

Moradora é vacinada (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília informou que a vacinação contra a Covid-19, para pessoas da faixa etária de 60, 61, 62 anos ou mais, ocorre de hoje (5) a sábado (8). Nos quatro dias de vacinação serão disponibilizadas um total de 7.000 mil doses da vacina AstraZeneca.

A vacinação nos dias 5, 6 e 7 (quarta, quinta e sexta-feira) será feita das 17h às 20h, com 1.000 doses por dia. Já a imunização do dia 8 (sábado) ocorrerá das 8h às 19h, com 4.000 doses.

As ações acontecerão no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar) e haverá a necessidade de um agendamento de horário prévio através do link servicos.marilia.sp.gov.br/agendamento, nas seguintes datas:

  • para a vacinação do dia 05/05, o link estará disponível nesta quarta-feira, às 9h.
  • para a vacinação do dia 06/05, o link estará disponível nesta quinta-feira, às 9h.
  • para a vacinação do dia 07/05 o link estará disponível nesta sexta-feira, às 9h.
  • para a vacinação do dia 08/05 o link estará disponível nesta sexta-feira, às 13h.

“Solicitamos às pessoas dessa faixa etária que façam o agendamento prévio através do link e respeitem o horário agendado, que será seguido rigorosamente. Desta forma, nós conseguimos organizar a ação e, assim, evitamos qualquer tipo de aglomeração”, destaca o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

A pasta informa que será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular). Lembrando que não será permitida a entrada de crianças no ginásio.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da da 1ª dose, a Prefeitura pede para que os idosos façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.  Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

Os idosos que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19. “Orientamos que aguarde os dias necessários para a vacinação.”

Cronograma (Arte: Divulgação)

VACINA CONTRA A FOME

A pessoa que for vacinar pode participar da campanha “Vacina Contra a Fome” e ajudar na luta contra um outro “vírus” que também é extremamente perigoso e afeta muita gente. Quando chegar a vez de se vacinar contra a Covid-19, a pessoa pode levar qualquer alimento da cesta básica, no próprio posto de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Carolina Rolta

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

1 hora ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

1 hora ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

1 hora ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

1 hora ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

1 hora ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

1 hora ago

This website uses cookies.