A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) divulgou nesta terça-feira (8) mais uma atualização do boletim da dengue, que registra o número de casos confirmados, negativos e suspeitos da doença.
Conforme o levantamento referente ao período entre os dias 1º de janeiro e ao dia 6 de agosto, o município tem 215 casos de dengue ativos, 556 negativos e 87 pessoas estão sob suspeita para a doença e aguardam resultado do exame.
O resultado mostra que houve um pequeno aumento em relação ao último boletim, com 15 casos de dengue confirmados a mais. O último boletim, com dados até o dia 30 de julho, indicava 200 casos confirmados, 556 negativos e 102 ainda sob suspeita.
O município ressalta que mesmo no inverno, os dias estão quentes e a temperatura tem sido propícia para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Dedique ao menos 10 minutos da sua semana para verificar possíveis criadouros e remover toda água parada. Abra sua casa para os agentes da saúde, eles irão ajudá-lo a identificar todos os possíveis pontos de acúmulo de água e informá-lo de que forma proceder”, alerta o comunicado.
ALERTA
Dentre os casos considerados positivos nesse boletim já constam pessoas que não compareceram para fazer a coleta de sangue no tempo indicado, desta forma, após 30 dias, são considerados como caso positivo, segundo os critérios do Ministério da Saúde.
“Voltamos a solicitar a população que caso tenha passado por consulta em uma unidade de saúde ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e exista a suspeita da doença, que faça a coleta de sangue (sorologia) dentro do prazo, que vai do 6º dia de início de sintomas até o 30º dia”, ressalta a nota.
Quando um exame não é realizado em tempo, numericamente ele passa a ser considerado positivo, porém o paciente não terá a certeza se foi ou não infectado.
HISTÓRICO
No ano passado, neste mesmo período, a cidade apresentava um número muito superior de contágio da doença. Naquela ocasião, o município contava com 4.761 pessoas com diagnóstico positivo, 3.300 suspeitos e 684 negativos.
Mais informações sobre o combate à dengue em Garça podem ser obtidas através do telefone (14) 3407-6600.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.