Em decorrência da reprodução descontrolada de animais abandonados nas ruas de Gália, a Prefeitura abriu uma licitação, orçada em R$ 170.598,33, para a construção de um Centro Municipal de Zoonoses. Abertura dos envelopes para as empresas interessadas está agendada para o próximo dia 19 de julho.
A concorrência pública nº 001/2024 será realizada na modalidade menor preço global. De acordo com o estudo técnico do setor de engenharia da Prefeitura de Gália, o equipamento público poderá ser instalado na rua José Domingos Scaramucci, na região central da cidade.
Segundo o edital, o prédio deverá ser construído distante das residências, porque o local abrigará animais que já estão acostumados a viver soltos pelas vias públicas. “Após a castração, eles deverão ficar por alguns dias em observação, e podem vir a latir e incomodar os moradores”, justifica a Prefeitura no documento.
O Centro de Zoonoses deve resolver um problema de saúde pública. “A necessidade de realizar a obra surge principalmente devido à necessidade de atendimentos aos animais que vivem abandonados nas ruas, se reproduzindo de forma descontrolada. Através desse processo, é possível restabelecer as condições adequadas para uma melhor vida aos animais, garantindo segurança, conforto e qualidade de vida”, completa o edital.
As empresas interessadas em participar da licitação devem acessar o edital, por meio do site da Prefeitura de Gália.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.