A Prefeitura de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou no mês de novembro o Programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas.
As cirurgias eletivas estavam suspensas em todo o país devido a pandemia do coronavírus. Com a situação pandêmica controlada no município, o prefeito Lucas Pocay (PSD) autorizou a retomada do serviço, que tem beneficiado vários pacientes que aguardavam pelo procedimento cirúrgico.
Desde a retomada do programa no mês de novembro, 222 pacientes foram encaminhados para avaliação cirúrgica e desse total 42 cirurgias já foram agendadas para acontecer até o final deste ano nas especialidades de ginecologia, cirurgia geral, urologia e cabeça e pescoço.
Até o momento, foram realizadas 11 cirurgias, sendo nove ginecológicas e duas colecistectomia.
“Desde quando iniciou a pandemia, tivemos a interrupção das cirurgias e poder retomá-las agora é muito importante. Elas voltaram a ser realizadas, por meio de convênio com a Santa Casa, e alguns procedimentos serão feitos no AME. A pandemia gerou esse transtorno, mas poder retomar esse programa é importante para a população que estava aguardando pelas cirurgias”, disse o secretário de saúde, Donay Neto.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.