A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criou recentemente o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que tem por objetivo garantir a qualidade dos produtos para o consumidor.
Nesta quinta-feira (18) foram entregues mais cinco certificados a produtores que já conseguiram o selo de qualidade, assinado pelo médico veterinário Fábio Tadeu Soares Saraiva. As empresas Manteigas Brasileiríssima, Delícias do Sítio, Ovos Queiroz e Supermercado Confiança (Esmeralda e Aquarius) agora têm a garantia do SIM.
De acordo com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, trata-se de uma mudança que repercute significamente na área de saúde pública e segurança alimentar e mostra também que a Administração está procurando implantar novidades e inovações no setor.
O SIM, segundo a pasta, é mais uma dessas transformações positivas e tem como objetivo gerar empreendedorismo, recursos e renda, além de valorizar o homem do campo e a produção de Marília e região. O serviço é a garantia da qualidade dos produtos para o consumidor. Além desse, outros projetos de incentivo ao produtor rural estão em implantação, como a reativação da patrulha agrícola — prestação de serviços ao micro, pequeno e médio produtor, com serviços de conservação de solo e educação ambiental.
Hoje, o município tem por volta de 4.700 propriedades, destas 700 propriedades são ativas. O SIM traz a certificação da qualidade do que é produzido por estas famílias, tanto no que diz respeito às frutas, hortaliças e verduras, mas também aquilo que é manipulado, como por exemplo doces caseiros, geleias e outros produtos. Com isso, a Administração cria mecanismos e ferramentas para facilitar a vida do produtor rural, principalmente o da agricultura familiar. A certificação é o primeiro passo para que este produtor possa valorizar as transações comerciais de seus produtos.
A criação do SIM e outras políticas de incentivo também tem apoio do legislativo, pois segundo representantes da casa, valoriza os produtores rurais e a agricultura familiar, além de proporcionar oportunidades de inovação para o segmento no município.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.