Marília e região

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia)

A Prefeitura de Marília confirmou nesta segunda-feira (2) que a exoneração do secretário municipal da Administração, Cesar Henrique da Cunha Fiala, será publicada na terça-feira (3) no Diário Oficial.

A saída do titular da pasta havia sido anunciada pela administração municipal na última sexta-feira (30), por meio de nota oficial. Na ocasião, a Prefeitura informou que a exoneração ocorreria a pedido do próprio secretário, por motivos particulares, com publicação prevista para sábado (31).

No entanto, a formalização do desligamento foi adiada para a edição desta terça-feira, sem que a administração municipal tenha se manifestado oficialmente sobre a mudança da data inicialmente anunciada.

Apesar da previsão de publicação no sábado, Cesar Fiala assinou, naquele mesmo dia, diversas portarias no exercício do cargo de secretário de Administração. Questionada, a Prefeitura não comentou o fato nem esclareceu os motivos do adiamento da publicação da exoneração.

Na nota divulgada na sexta-feira, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) agradeceu a Cesar Fiala pelos serviços prestados à administração municipal. O então secretário também se manifestou, agradecendo a confiança do prefeito e do vice-prefeito Rogerinho (PP) e destacando o trabalho dos servidores da pasta.

A Prefeitura informou ainda que anunciará posteriormente o nome do novo titular da Secretaria da Administração. Até lá, o cargo será ocupado interinamente pelo secretário adjunto e servidor de carreira José Carlos da Silva.

Ex-prefeito de Pirajuí (SP) e filiado ao PSDB, mesmo partido de Vinicius Camarinha, Cesar Fiala foi nomeado secretário de Administração em 2 de janeiro de 2025, no início da atual gestão municipal.

Durante sua passagem pela Prefeitura de Marília, atuou como interventor na intervenção da administração municipal na concessão dos serviços de saneamento básico à RIC Ambiental, entre fevereiro e agosto de 2025.

Além disso, chegou a responder pelo expediente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília em fevereiro de 2025, acumulando funções no início do atual governo.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

17 minutos ago

Marília que cresce: como o planejamento urbano influencia a qualidade de vida na cidade

Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…

1 hora ago

Turismo e lazer têm pacote de R$ 16,8 milhões em orçamento extra

Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…

2 horas ago

PRF apreende anabolizantes e hormônios e prende passageiro em Ourinhos

itens apreendidos durante ação (Foto: Divulgação) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu anabolizantes e hormônios…

2 horas ago

Justiça nega absolvição e manda ao júri mulher que matou ex-companheiro violento

Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…

2 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

3 horas ago

This website uses cookies.