Marília

Prefeitura conclui licitação da fonte da praça Maria Izabel

Obra vem se arrastando (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília encerrou a licitação aberta para contratar empresa especializada em fontes luminosas. Instalação do dispositivo é o que falta para conclusão da obra da praça Maria Izabel, no Centro da cidade – ao lado da matriz São Bento.

A publicação consta na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm). A empresa vencedora é a Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas Eireli – ME – sediada em Guararema, que apresentou proposta de R$ 419.022,56 pelo dispositivo. Valor total da obra de instalação – que deve ser concluída em 120 dias após início do serviço – pode ultrapassar esta quantia.

“Contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra para instalação de fonte luminosa Praça Maria Izabel, conforme planilha de custos, memorial descritivo e projetos anexos. Termo de homologação e adjudicação: a Prefeitura Municipal de Marília, neste ato representada pelas autoridades, abaixo subscritas, dando cumprimento aos dispositivos legais constantes nas Leis Federais 8666/93 e suas alterações, homologou e adjudicou o processo licitatório, de acordo com a classificação efetuada pela Comissão Permanente de Licitação, conforme segue: empresa vencedora: Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas Eireli – ME”, diz o documento.

Como divulgado pelo Marília Notícia, a empresa foi a única participante do certame e tinha sido inabilitada pela Comissão de Licitação, por não cumprir item do edital.

No dia 11, a administração municipal publicou ata de julgamento e abriu prazo para a licitante apresentar a documentação exigida e reverter a decisão.

A empresa não teria entregue o certificado de registro ou inscrição de pessoa jurídica na entidade profissional competente, em validade.

A obra – financiada com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), que deverão ser pagos pela municipalidade – foi contratada em setembro de 2020 ao custo total de R$ 1.387.367,23 -sem a fonte – e vem se arrastando.

Antes da intervenção da Prefeitura, a praça tinha uma fonte antiga, já destruída, que estava há anos sem funcionar.

A instalação de um dispositivo novo, moderno, com grande impacto visual – como atrativo no espaço -, seria o principal motivo para a obra ter emperrado por mais de um ano.

Mais de 90% da remodelação foram executados pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).

Em dezembro de 2020, o município chegou a anunciar que a obra estava na fase final. Em março de 2021, houve outro comunicado do tipo.

Em julho do ano passado acabou sendo revogado o edital do pregão eletrônico 24/2021, que pretendia a aquisição de conjunto de jatos verticais com efeitos de água e luz, para a fonte da praça. Na época, a justificativa foi a alteração do objeto para ajuste ao projeto.

Daniela Casale

Recent Posts

Ruptura de adutora pode afetar abastecimento na zona leste de Marília

Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…

9 minutos ago

Festa de Natal das Crianças emociona e reúne público recorde

Papai Noel marcou presença na festa natalina das crianças em Tupã (Foto: Divulgação) Milhares de…

40 minutos ago

Previsão de chuvas até domingo mantém Marília em estado de alerta

Nuvens carregadas prometem chuva até domingo em Marília (Foto: Gabriel Tedde/Marília Notícia) As chuvas que…

2 horas ago

Campanha Fique Sabendo termina com quase 250 testes feitos em Tupã

Iniciativa da Prefeitura de Tupã utilizou testes rápidos para Sífilis e HIV (Foto: Divulgação) Encerrada…

2 horas ago

Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília

Toldo teve dano, com o 'voo' da placa de loja na rua Nove de Julho…

2 horas ago

Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (9), um homem de 48…

2 horas ago

This website uses cookies.