Marília

Prefeitura conclui licitação da fonte da praça Maria Izabel

Obra vem se arrastando (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília encerrou a licitação aberta para contratar empresa especializada em fontes luminosas. Instalação do dispositivo é o que falta para conclusão da obra da praça Maria Izabel, no Centro da cidade – ao lado da matriz São Bento.

A publicação consta na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm). A empresa vencedora é a Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas Eireli – ME – sediada em Guararema, que apresentou proposta de R$ 419.022,56 pelo dispositivo. Valor total da obra de instalação – que deve ser concluída em 120 dias após início do serviço – pode ultrapassar esta quantia.

“Contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra para instalação de fonte luminosa Praça Maria Izabel, conforme planilha de custos, memorial descritivo e projetos anexos. Termo de homologação e adjudicação: a Prefeitura Municipal de Marília, neste ato representada pelas autoridades, abaixo subscritas, dando cumprimento aos dispositivos legais constantes nas Leis Federais 8666/93 e suas alterações, homologou e adjudicou o processo licitatório, de acordo com a classificação efetuada pela Comissão Permanente de Licitação, conforme segue: empresa vencedora: Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas Eireli – ME”, diz o documento.

Como divulgado pelo Marília Notícia, a empresa foi a única participante do certame e tinha sido inabilitada pela Comissão de Licitação, por não cumprir item do edital.

No dia 11, a administração municipal publicou ata de julgamento e abriu prazo para a licitante apresentar a documentação exigida e reverter a decisão.

A empresa não teria entregue o certificado de registro ou inscrição de pessoa jurídica na entidade profissional competente, em validade.

A obra – financiada com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), que deverão ser pagos pela municipalidade – foi contratada em setembro de 2020 ao custo total de R$ 1.387.367,23 -sem a fonte – e vem se arrastando.

Antes da intervenção da Prefeitura, a praça tinha uma fonte antiga, já destruída, que estava há anos sem funcionar.

A instalação de um dispositivo novo, moderno, com grande impacto visual – como atrativo no espaço -, seria o principal motivo para a obra ter emperrado por mais de um ano.

Mais de 90% da remodelação foram executados pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).

Em dezembro de 2020, o município chegou a anunciar que a obra estava na fase final. Em março de 2021, houve outro comunicado do tipo.

Em julho do ano passado acabou sendo revogado o edital do pregão eletrônico 24/2021, que pretendia a aquisição de conjunto de jatos verticais com efeitos de água e luz, para a fonte da praça. Na época, a justificativa foi a alteração do objeto para ajuste ao projeto.

Daniela Casale

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

8 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

8 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

14 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

14 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

14 horas ago

This website uses cookies.