O prefeito Vinicius Camarinha assinou na tarde de terça-feira (21) três decretos que autorizam o uso de centros comunitários e de um campo de futebol por entidades e lideranças locais. A solenidade ocorreu no auditório do Gabinete, no Paço Municipal, e contou com a presença de secretários e representantes das comunidades. As permissões de uso terão validade de dez anos, podendo ser prorrogadas, e foram publicadas nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do Município.
O Decreto 14.815 concede a Michel Roger Candido Oliveira, liderança da Vila Barros, o uso do Centro Comunitário Integrado Júlio Albertoni (Papelamar), localizado na Rua Machado de Assis, no bairro Canaã. O espaço será destinado a atividades sociais, esportivas e culturais.
O Decreto 14.816 autoriza a Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília a utilizar o Centro Comunitário Costa e Silva, na Rua Geraldo de Oliveira Berriel, no Jardim Aparecida Nasser, também para projetos sociais voltados à comunidade.
Já o Decreto 14.817 cede a José Henrique Marques de Almeida, conhecido como Fio de Lácio, o campo de futebol João Borghetti, no Distrito de Lácio, com o objetivo de desenvolver ações esportivas com crianças.
Durante o ato, o prefeito destacou a importância da parceria entre o poder público e as lideranças comunitárias. “Estou feliz que o Michel, o Fernando Garcia e o Fio de Lácio toparam o desafio de assumir os espaços, porque sabemos que vocês vão cuidar desses equipamentos públicos e desenvolver grandes projetos sociais. O patrimônio público é de todos nós. Vamos ajudar na reforma e na zeladoria”, afirmou Vinicius Camarinha.
O chefe do Executivo ressaltou que o governo municipal tem priorizado a recuperação de áreas de convivência. “Vamos fazer os espaços da família nos bairros, com campinho society e brinquedos para as crianças. Quando chegamos à Prefeitura, os espaços públicos estavam depredados. Agora estamos recuperando o bosque e melhorando os locais de lazer”, disse o prefeito.
A secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, observou que a atual gestão passa a direcionar investimentos para a área esportiva. “Saúde e Educação foram priorizadas no início do governo. Agora o prefeito busca recursos estaduais e federais para melhorar os espaços esportivos e de lazer, que também significam saúde. Queremos recuperar locais importantes, como o Pedro Sola”, declarou.
Em nome das entidades beneficiadas, Fernando Garcia, da Associação Doce Futuro, destacou a agilidade da atual administração. “Desde 2022 pedíamos a cessão do espaço. Em poucos meses deste governo conseguimos regularizar a área, obter um trator e agora a sede no Centro Comunitário Costa e Silva. Nosso projeto cresceu e queremos retribuir com trabalho social sério”, afirmou.
Participaram da solenidade os secretários Hugo Claro (Assessor Especial de Governo), Rafael Takamitsu (Chefe de Gabinete) e Paloma Libanio (Saúde), além de representantes das comunidades contempladas.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.