A Prefeitura de Tupã deu sequência aos trabalhos de contenção e recuperação da área atingida por uma cratera no conjunto habitacional Jamil Dualibi. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a primeira etapa da intervenção pode ser concluída em até 60 dias, caso as condições climáticas sejam favoráveis.
De acordo com a Prefeitura, o buraco tem mais de 10 metros de profundidade e exige medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança dos moradores e evitar a ampliação dos danos.
A administração municipal informou que, desde a identificação do problema, equipes das secretarias envolvidas atuam na elaboração e execução de um plano de intervenção. Entre as providências já adotadas estão o isolamento completo da área, a realização de estudos técnicos para avaliação do solo e do sistema de drenagem e a mobilização de maquinário pesado para o início dos serviços estruturais, com aplicação de tubulação e aterro.
O secretário adjunto de Obras, Júnior Navarro, afirmou que a fase inicial contempla a estabilização do terreno e a contenção da erosão. “Estamos trabalhando com responsabilidade técnica e planejamento. É uma obra complexa, que exige cautela e acompanhamento constante”, destacou.
Segundo a Secretaria de Obras, o cronograma poderá sofrer alterações em caso de chuvas ou outras condições climáticas adversas.
Encontro vai avaliar projetos elaborados pelos próprios parlamentares (Foto: Divulgação) A Ordem do Dia da…
Iniciativa, segundo a Secretaria Municipal da Educação, busca integrar tecnologias e linguagem digital ao processo…
Serviço é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que a regulação para o uso da…
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Carlos Barria/Reuters) A Suprema Corte dos Estados Unidos…
Dezenove estados e o Distrito Federal (DF) fecharam o ano de 2025 com a menor…
This website uses cookies.