Marília e região

Prefeitura avança em melhorias no prédio do Tiro de Guerra em Marília

Tiro de Guerra é mantido pela Prefeitura de Marília através de acordo de cooperação com Ministério da Defesa (Foto: Divulgação)

Diversas melhorias estruturais e operacionais estão em andamento para atender demandas do Tiro de Guerra de Marília. A manutenção do espaço militar é de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração.

As ações constam em resposta encaminhada pela pasta à Câmara Municipal, após requerimento apresentado pelo vereador Elio Ajeka (PP), que solicitou providências diante das condições relatadas pela unidade militar.

Segundo a Administração, o Tiro de Guerra é atendido por meio de um Acordo de Cooperação firmado com o Ministério da Defesa e válido até agosto de 2029. Pelo convênio, cabe ao poder público local a execução de serviços gerais, aquisição de materiais e cessão de servidores, entre outras obrigações.

A secretaria informou que há processos licitatórios em andamento para compra de ferragens e materiais hidráulicos. Além disso, atas vigentes para aquisição de lâmpadas e fornecimento de materiais de pintura estão em fase final de assinatura, prestes a serem liberadas para uso.

Sobre o veículo Fiat Strada utilizado pelo Tiro de Guerra, a Administração comunicou que foram abertas ordens de serviço para troca de bateria, substituição da máquina do vidro e manutenção do limpador de para-brisa. Os serviços aguardam o envio de orçamento do fornecedor para aprovação. A troca dos pneus já foi autorizada por meio de ata de registro de preços; após a entrega, serão realizados alinhamento e balanceamento.

O município também confirmou que a situação do forro do auditório foi reportada pela unidade e encaminhada às secretarias competentes. A análise técnica concluiu que será necessária a contratação de empresa especializada, processo que poderá ocorrer por dispensa ou licitação, conforme o valor.

Em relação aos aparelhos de ar-condicionado, a pasta informou que há processo de licitação em abertura, e que o setor requisitante ainda deve complementar informações para dar continuidade ao procedimento.

Elio Ajeka justificou o requerimento afirmando que o Tiro de Guerra “possui relevante papel social e formativo para os jovens marilienses” e que o estado das instalações compromete a segurança e o funcionamento das atividades.

Marília Notícia

Recent Posts

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…

14 horas ago

Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea

O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…

14 horas ago

App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura

Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…

14 horas ago

Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…

16 horas ago

Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…

17 horas ago

Reunião alinha cronograma do 13º e rescisões de funcionários terceirizados da Educação

Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…

17 horas ago

This website uses cookies.