Marília

Prefeitura atinge 62% das obras do Camelódromo em Marília

Camelódromo funciona no local há mais de 30 anos (Foto: Marcelo Martin/Marília Notícia)

A Prefeitura de Marília encaminhou uma comunicação para a Justiça, onde informa ter concluído 62% das obras para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Camelódromo, no Centro da cidade. A previsão é que os trabalhos, que deveriam ter sido encerrados em fevereiro, sejam finalizados dentro dos próximos 30 dias.

De acordo com o relatório assinado pelo engenheiro Guilherme Sasson Goldberg, secretário-adjunto da pasta de Obras Públicas, foi executada toda a instalação de hidrantes no térreo e nos mezaninos das lojas.

De acordo com a administração municipal, além dos detectores de fumaça, está sendo feita a instalação das portas corta-fogo. Todos os sensores térmicos que serão colocados na área dos ônibus estão no local, com previsão de implantação até sexta-feira (15).

“Desse modo, contamos com, atualmente, aproximadamente 62% da obra concluída. Esse número não é maior pelo fato de a porta corta-fogo representar um alto índice percentual da obra. A porta já está pronta e está na transportadora, vindo de São Paulo. A previsão de instalação da referida porta é na semana de 18 a 22 de março”, afirma o engenheiro.

Ainda de acordo com a comunicação oficial para a Justiça de Marília, caso não haja intercorrência, a expectativa é que as obras sejam concluídas em 30 dias. Consta no processo, que a informação sobre o andamento da reforma foi protocolada no dia 7 de março.

Apesar de comunicar para a Justiça que atingiu 62% das obras para obtenção do AVCB, nas duas últimas informações divulgadas para a imprensa sobre o assunto, no mês de janeiro e em março, a Prefeitura de Marília afirma que concluiu 90% das obras.

OUTRO LADO

Ao Marília Notícia, a Prefeitura de Marília reafirmou que já concluiu 90% das obras, destacando que o projeto do AVCB foi modificado após alterações feitas no local pelos próprios comerciantes.

A quantidade de 62% da obra concluída – informada à Justiça – seria referente apenas ao aditivo de contrato para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Promotor José Alfredo de Araújo Sant’Ana pediu a interdição do local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

RELEMBRE O CASO

O problema no Camelódromo, apesar de antigo, ganhou novo capítulo na manhã do dia 5 de julho de 2023 com uma decisão da Justiça que determinava a interdição e desocupação do local.

O despacho da juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, atendia ao pedido de uma ação civil ajuizada pelo promotor José Alfredo de Araújo Sant’Ana contra a Prefeitura de Marília. O processo corre desde 2010.

Além da determinação para interditar o centro de compras em 15 dias, a decisão também obrigava a realocação dos comerciantes em um espaço apropriado, compatível e seguro, em até 30 dias. A Prefeitura deveria pagar multa diária de R$ 100 mil, limitada ao período de 60 dias, em caso de descumprimento.

No entanto, no dia 7 de julho, a Prefeitura de Marília conseguiu suspender a deliberação que exigia a realocação dos comerciantes. A decisão foi assinada pelo desembargador Vicente de Abreu Amadei, da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

PRAZO

A juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira decidiu suspender o prazo por cinco meses após uma reunião em seu gabinete com o procurador-geral da Prefeitura de Marília, Ricardo Sevilha Mustafá, e os engenheiros responsáveis pelos projetos de adaptação do Camelódromo.

Na ocasião, a equipe forneceu informações detalhadas sobre as razões das últimas exigências para expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“Entendendo viável a conclusão do projeto técnico de segurança contra incêndio, hei por bem suspender a determinação da interdição do local conhecido como ‘Camelódromo’ pelo prazo de cinco meses, a partir da publicação desta decisão”, consta no documento assinado pela juíza no dia 25 de setembro de 2023.

Como já explicado acima, a decisão começou a valer de fato dias depois.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.