A Prefeitura de Marília arquivou sindicância para apurar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em um contrato para produção de merenda para a rede estadual de ensino.
A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) assinada pelo advogado do município, Sergio Juncker Junior, e pelo secretário da Administração, Cesar Fiala.
Na portaria, a gestão municipal cita a contratação inédita do serviço pelo município em 2014, da gestão anterior do atual prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) “em tempo recorde” após “comunicado feito pelo Estado”.
Para a Corte de Contas, o processo foi irregular devido à “ausência de planilha de custos com valores unitários” e ainda “falta de pesquisa prévia de preços” e “republicação de edital sem a devida reabertura de prazo para apresentação de propostas.”
A Prefeitura, de novo sob gestão de Vinicius, se defendeu na portaria. “Diante da urgência, o município realizou e concluiu o processo licitatório em janeiro de 2014, a antes do início das aulas em fevereiro”, apontou.
“Devido ao curto prazo, as cotações para a formação de preços foram feitas de forma global. Assim, não há como atribuir responsabilidade funcional a qualquer servidor, considerando a ausência de prejuízo ao erário”, completou.
Desde 2014, a Prefeitura de Marília tem contratado a merenda escolar servida nas escolas estaduais da cidade através de convênio firmado com o governo paulista, que repassa recursos, a exemplo da União.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.