Marília

Prefeitura estuda revitalizar Bosque em 2018

Prefeitura analisa revitalização do Bosque Municipal (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, está analisando a revitalização do Bosque Municipal “Rangel Pietraroia”, localizado à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1.001. A informação é do Assessor Técnico Especial do Meio Ambiente, Sandro Espadoto.

“O secretário Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública) está fazendo os levantamentos para que o bosque seja revitalizado no próximo ano, deixando-o ainda mais atrativo à população. O objetivo também para 2018 é a volta do projeto Domingo no Bosque, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, além de parcerias com as secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, buscando uma melhor qualidade de vida aos marilienses”, disse Espadoto.

O Bosque Municipal funciona diariamente das 6h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados, sendo que durante a semana atende também agendamentos de escolas municipais e estaduais de Marília e região.

Patrimônio Histórico

Adquirido pela Prefeitura em 1.942, o bosque é o único local de Mata Atlântica protegida na área urbana do município, ocupando uma área de 173.600 metros quadrados, aproximadamente sete alqueires.

A Lei Municipal 7.001, de 27 de outubro de 2009, consolidou o bosque como Unidade de Conservação, garantindo definitivamente a integridade da área.

Além dos animais – avestruz, pavão, sagui, jabuti e lagarto teiú, entre outros – e o lago artificial, destaca-se no local o Centro de Educação Ambiental e o Bosque dos Ipês, que conta atualmente com 700 mudas de Ipês brancos e rosas.

Serviços

A Divisão de Meio Ambiente é responsável pelo plantio e poda de árvores, como explica Sandro Espadoto.

“O plantio é feito em espaços públicos em que há necessidade de árvores e, sobre a arborização urbana, são fornecidas as mudas para o plantio em frente às casas. Com relação à poda, o munícipe entra em contato com a secretaria pelo telefone 3401-2000, deixa o endereço e colocamos no nosso cronograma de trabalho”, explicou o a assessor técnico.

(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

10 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

11 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

11 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

11 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

12 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

14 horas ago

This website uses cookies.