Danilo Bigeschi, secretário da Saúde em Marília e prefeito Vinicius: acomodaram mais uma comissionada na administração municipal
A Prefeitura publicou na edição de hoje (17) do Diário Oficial do Município de Marília a nomeação de Glauciane Lopes do Amaral para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Saúde.
A servidora já exerceu outras funções na Câmara Municipal. Em apenas uma semana, esta é a segunda nomeação por parte da Prefeitura de ex-funcionários comissionados da Câmara que tiveram seus cargos extintos por meio da medida liminar deferida no dia 23 de julho pelo relator do Tribunal de Contas, Márcio Bartoli, para exercer cargos em comissão do Executivo.
Na última quarta-feira (12) a Prefeitura nomeou Pedro Henrique Silva de Rossi para ocupar a função de Coordenador de Projetos Viários. Formado em Biomedicina, Pedro Henrique já foi assessor parlamentar de vereador e teve outros cargos na Prefeitura [leia mais aqui].
Nomeações de Glauciane
Em 2013, a servidora foi nomeada, por meio do Ato número 88, de 22 de março de 2013, para ocupar o cargo de Assessor Parlamentar do Vereador José Ferreira de Menezes Filho a partir de 21 de março de 2013. A exoneração do cargo ocorreu dois anos depois, em 30 de janeiro de 2015.
Dias depois, Glauciane foi nomeada pelo para exercer em comissão o cargo de Supervisor de Cerimonial a partir de 2 de fevereiro de 2015. Mas diante da ação da ONG Marília Transparente (Matra), o Ato número 37 exonerou todos os cargos comissionados da Câmara a partir de 12 de março de 2015.
Por meio de uma manobra, a Câmara alterou o nomes de todos os cargos e os recontratou. Assim, em 13 de março de 2015 Glauciane foi nomeada ao cargo de Assistente Executivo de Cerimonial. Como a Matra denunciou essa medida adotada pela Câmara para burlar a decisão judicial, todos os cargos foram novamente exonerados.
Menos de um mês após sua exoneração na Câmara Municipal, a Prefeitura a nomeou para o cargo em comissão de Coordenadora de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Saúde.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.