Novo aterro está em situação alarmante; cidade precisa dos ecopontos (Foto: Alexandre de Souza)
A Prefeitura de Marília abriu um crédito adicional no orçamento no valor de R$ 488 mil para construção de Ecopontos. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (24) após aprovação pelos vereadores.
No dia 15 de abril o Marília Notícia publicou uma matéria sobre a indefinição em relação aos dispositivos utilizados para recebimento de materiais inservíveis volumosos, como entulho e móveis velhos.
Marília está sem ecopontos há anos e desde 2017 a atual gestão planeja recriá-los. Licitações terminaram sem empresas interessadas e o certame para gestão do lixo na cidade que também previa a construção e operação dessas áreas acabou anulado recentemente.
O cancelamento do edital aconteceu após determinação do TCE. Um dos pontos questionados na representação que chegou ao órgão fiscalizador tratava justamente sobre a falta de especificações técnicas dos serviços de operação de ecopontos.
Agora, o próximo passo, após a abertura de crédito no orçamento, é a publicação de uma nova licitação para esse tipo de dispositivo, na tentativa de finalmente instituí-los.
Urbanistas, no entanto, comentam que sem a definição sobre destinação final do lixo na cidade, os ecopontos não resolvem muita coisa.
Muro de escola municipal caiu com a força da chuva que caiu em Marília (Foto:…
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de integrar um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta terça-feira (9) as novas regras para…
Escola estadual Benito Martinelli ainda estaria sem AVCB, segundo ação do MP (Foto: Arquivo) A…
Um painel estatístico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra o perfil detalhado das 1.147…
Candidatos podem confirmar interesse por vaga no Ganha Tempo (Foto: Divulgação) O Posto de Atendimento…
This website uses cookies.