Programa vai contemplar alunos da Educação Infantil (2 a 5 anos) e do Ensino Fundamental (6 a 10 anos). (Foto: Mauro Abreu)
O prefeito Daniel Alonso vai implantar no início do ano letivo de 2019 o Projeto Inédito Palavra Cantada, que passa a integrar a Rede Municipal de Educação de Marília.
A apresentação do projeto foi realizada na manhã desta sexta-feira (9) no auditório da Secretaria Municipal de Educação para diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino e contou ainda com as presenças dos secretários municipais Hélter Rogério Bochi (Educação) e André Gomes Pereira (Cultura) e do vereador Cícero do Ceasa.
O projeto BMPC (Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada) vai contemplar os alunos da Educação Infantil (de 2 a 5 anos) e do Ensino Fundamental (6 a 10 anos) e possibilita aos professores, sem formação específica, uma experiência musical lúdica e uma aproximação da linguagem musical por meio de práticas musicais reflexivas, proporcionando suporte teórico-conceitual, de forma que os educadores se sintam instigados a ampliar essa experiência com a construção de um ambiente musical na escola.
O projeto proporciona aos professores um resgate e aprendizado de brincadeiras musicais geradoras de diferentes atividades de educação musical, além do trabalho de sensibilização, manuseio dos materiais sonoros, percepção e articulação dos elementos fundamentais.
A coleção é composta dos seguintes itens, que serão entregues a alunos, professores e coordenadores: Educação Infantil – quatro livros do aluno, quatro livros do professor, quatro CDs e quatro DVDs; e Ensino Fundamental – cinco livros do aluno, cinco livros do professor, cinco CDs e cinco DVDs. Haverá ainda dois grandes shows com a equipe da Palavra Cantada, que serão realizados no mês de outubro, para a rede municipal.
A Palavra Cantada é uma dupla musical criada em 1994 pelos músicos e compositores Paulo Tatit e Sandra Peres que, no mesmo ano, constituíram o “selo musical” Palavra Cantada, tornando-se referência na produção musical destinada ao público infantil.
O prefeito Daniel Alonso disse que é mais um grande investimento na Rede Municipal de Educação de Marília, referência no Estado e no país. “Já conhecia a Palavra Cantada e era um sonho trazer esse projeto para a nossa rede municipal. Felizmente conseguimos e tenho certeza que será mais uma ferramenta importante no processo ensino-aprendizagem. Marília é referência na educação municipal, com nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e o objetivo da nossa administração é a nossa rede cresça e se desenvolva cada vez mais.
(Foto: Mauro Abreu)
APRESENTAÇÃO
Durante a apresentação do projeto, o secretário Hélter Bochi informou que a equipe da Rede Municipal já será capacitada no mês de dezembro.
“Vamos ter uma aula inaugural, que irá abranger todos os professores da nossa rede, já capacitando a todos para que no início do ano letivo de 2019 já possamos inserir a Palavra Cantada. No mês de outubro, em comemoração ao Dia da Criança, teremos também dois grandes shows da Palavra Cantada no ginásio Neusa Galetti, uma para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental. Só temos que agradecer ao prefeito Daniel Alonso, que dá todo apoio e respaldo para que a educação municipal de Marília esteja sempre entre as melhores do país”, disse o secretário.
A inclusão do projeto BMPC na rede municipal de Marília recebeu elogios dos diretores e professores. “O material é de excelente qualidade e vai favorecer muito os alunos da nossa rede. O professor Hélter teve a gentileza de mostrar para a nossa equipe esse material e julgamos como excelente. São brincadeiras musicais e a rede municipal precisava deste investimento. A nossa equipe está muito animada para 2019 para que possamos ofertas aos alunos este material maravilhoso e que vai facilitar o desenvolvimento infantil de forma esplendorosa. Parabenizo o prefeito e o secretário por este investimento na área de educação”, afirmou a diretora da Emei 1,2, Feijão com Arroz, Fabiana Rodrigues Cruvinel, ex-secretária municipal da Educação.
O vereador Cícero do Ceasa fez questão de acompanhar o lançamento do projeto em Marília. “Fiz questão de vir para conhecer o projeto e não tenho dúvidas que será importante para toda a rede municipal de Educação, pois as nossas crianças que serão as mais beneficiadas. É mais um grande investimento da administração do prefeito Daniel Alonso, que não mede esforços para oferecer o melhor para os alunos da rede municipal.”
Já o secretário municipal da Cultura, André Gomes, destacou a importância da Palavra Cantada. “Também sou professor, tenho dois filhos na rede municipal e trata-se de um grande investimento, beneficiando diretamente as nossas crianças e contribuindo para formarmos seres humanos melhores no futuro. Para mim foi uma honra participar do lançamento desse projeto.”
(Foto: Mauro Abreu)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.