Marília

Prefeito envia projeto para regulamentação da atividade de motorista

Projeto de autoria do Executivo foi apresentado aos vereadores nesta quinta-feira e está sendo enviado à Câmara Municipal. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso coordenou reunião na manhã de ontem, dia 26, com equipe técnica da Prefeitura e apresentou a oito vereadores (cinco não compareceram) o Projeto de Lei Complementar que moderniza legislação municipal e regulamenta a atividade de motorista no âmbito do serviço público municipal.

A proposta, que está sendo enviada para a Câmara Municipal, institui a gratificação para motoristas e motoristas socorristas, designados para regime especial de trabalho. Também extingue a gratificação de Motorista do Gabinete e altera dispositivos referentes à jornada de trabalho.

Os servidores abrangidos pela nova lei, em caso de aprovação pela Câmara, passarão a receber mensalmente gratificação de 25% do valor da referência salarial atual.

Em avanço às necessidades da população à legislação do país e atendendo inclusive demanda de parte da categoria, a medida altera também o intervalo mínimo entre os turnos, horas registradas em haver, falta justificada sem vencimentos e licença para acompanhar familiares em internação hospitalar ou domiciliar – conforme parentesco especificado na lei.

(Foto: Mauro Abreu)

DECISÃO TÉCNICA

Desde janeiro funciona na Prefeitura a “Comissão Especial de Gestão de Pessoas”, formada na maioria por servidores efetivos das secretarias municipais da Administração, Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, com a finalidade de promover a otimização e melhorias na gestão de pessoas para aprimoramento do serviço público.

Concluída a primeira etapa dos trabalhos, a Comissão sugeriu várias medidas, sendo algumas já implantadas (regulamentação do banco de horas, criação da Diretoria Geral da Frota Municipal) e outras em fase de elaboração de projetos de alterações legislativas.

A gratificação, porém, vale para servidores que prestam jornada extraordinária, incluindo viagens, de forma rotineira em virtude da necessidade do serviço – transporte de pacientes, por exemplo. Cada caso de regime especial será analisado individualmente e fundamentado.

Ainda conforme a proposta do Executivo, a medida não atinge nenhum servidor comissionado e, caso o servidor beneficiado seja nomeado em cargo de confiança, a gratificação é suspensa.

Participaram da reunião de apresentação do Projeto de Lei os vereadores Cícero do Ceasa, Evandro Galete, João do Bar, José Carlos Albuquerque, Marcos Rezende, Mário Coraíni Junior, Maurício Roberto e Professora Daniela.

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

3 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

7 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

10 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

10 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

10 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

10 horas ago

This website uses cookies.