Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Bastos, Manoel Rosa (MDB), anunciou a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) e a abertura de dez vagas para a função através de concurso público. A medida visa fortalecer a segurança pública na cidade, que também contará com a instalação de 800 câmeras de monitoramento.
Segundo o chefe do Executivo, a Guarda Civil Municipal é um desejo antigo de grande parte da comunidade e irá contribuir para a “redução da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população.”
As vagas para Guarda Civil Municipal devem ser abertas em breve – data ainda não anunciada – com a publicação do edital do concurso público. Os requisitos para os candidatos serão divulgados no edital.
IMAGENS E PRO-LABORE
Além da criação da GCM, a Prefeitura de Bastos também está investindo na instalação de 800 câmeras de segurança em toda a cidade. As câmeras devem ser monitoradas 24 horas por dia por uma equipe especializada.
O prefeito ainda lembrou que a Câmara Municipal aprovou proposta do Executivo para o pagamento de pró-labore no valor de R$ 680 mensais aos policiais militares de Bastos.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.