Marília

Prefeito Daniel se reúne com servidores e ouve demandas

Encontro aconteceu no gabinete do prefeito Daniel Alonso (Foto: Ramon Barbosa Franco/Câmara de Marília)

Após reunião nesta terça-feira (30), na Prefeitura de Marília, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) divulgou nota à imprensa sobre o encontro. Segundo a entidade, os dirigentes sindicais e o prefeito ‘começaram a acertar os detalhes, para definir a situação dos servidores da Educação, mobilizados em torno da vacinação’.

A categoria pede ainda o adiamento das aulas presenciais, até que todos tenham sido vacinados. Na semana passada a Prefeitura anunciou o retorno, porém na modalidade remota. A decisão ajudou a acalmar os ânimos.

Participaram da conversa o presidente do Sindimmar, José Paulino, o tesoureiro Alex Rodrigues, as professoras Denise Lopes e Alessandra Keka. O grupo esteve no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que também recebeu os vereadores Marcos Rezende (PSD), Júnior Moares (PL), Ivan Negão (PSB) e Daniela D’Ávila (PL), além do vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL).

Segundo Paulino, Daniel mostrou-se receptivo às reivindicações, que voltarão a ser discutidas em 30 de abril. Na ocasião, a pauta será reposição da paralisação do dia 08 de março; plano de reposição para os servidores com horas negativas; compra de chips com internet para as crianças terem acesso à plataforma, além de discussão sobre reajuste do Sindiplus.

“Avaliamos que a conversa foi positiva e produtiva. Continuaremos atentos às demandas dos servidores. Parabéns a todos que puderam contribuir com nosso movimento em defesa da vida. Contamos com vocês para outras lutas”, destacou Paulino.

Ainda de acordo com o presidente, o prefeito vai tratar com secretário da Educação e da Administração, para que haja a possibilidade de repor esse dia. O dirigente sindical pediu a reposição ‘de forma que não fique muito pesado’ para o servidor da Educação.

“Na questão do vale-alimentação, Daniel Alonso ficou de cuidar pessoalmente, inclusive já deixou agendada uma reunião para dia 30 de abril às 9h com ele”, disse.

A Prefeitura, procurada pelo Marília Notícia, ratificou a pauta e os encaminhamentos informados pelo sindicato. Segundo a assessoria de comunicação, o prefeito disse estar totalmente aberto ao diálogo.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região

Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…

9 horas ago

BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos

Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…

9 horas ago

Vinicius volta a parcelar dívida com o Ipremm e débito chega a R$ 1 bilhão

Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…

9 horas ago

Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…

9 horas ago

Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições

O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…

9 horas ago

Balança comercial reverte resultado positivo e encerra 2025 com déficit

Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…

9 horas ago

This website uses cookies.