Marília

Prefeito Daniel se reúne com servidores e ouve demandas

Encontro aconteceu no gabinete do prefeito Daniel Alonso (Foto: Ramon Barbosa Franco/Câmara de Marília)

Após reunião nesta terça-feira (30), na Prefeitura de Marília, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) divulgou nota à imprensa sobre o encontro. Segundo a entidade, os dirigentes sindicais e o prefeito ‘começaram a acertar os detalhes, para definir a situação dos servidores da Educação, mobilizados em torno da vacinação’.

A categoria pede ainda o adiamento das aulas presenciais, até que todos tenham sido vacinados. Na semana passada a Prefeitura anunciou o retorno, porém na modalidade remota. A decisão ajudou a acalmar os ânimos.

Participaram da conversa o presidente do Sindimmar, José Paulino, o tesoureiro Alex Rodrigues, as professoras Denise Lopes e Alessandra Keka. O grupo esteve no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que também recebeu os vereadores Marcos Rezende (PSD), Júnior Moares (PL), Ivan Negão (PSB) e Daniela D’Ávila (PL), além do vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL).

Segundo Paulino, Daniel mostrou-se receptivo às reivindicações, que voltarão a ser discutidas em 30 de abril. Na ocasião, a pauta será reposição da paralisação do dia 08 de março; plano de reposição para os servidores com horas negativas; compra de chips com internet para as crianças terem acesso à plataforma, além de discussão sobre reajuste do Sindiplus.

“Avaliamos que a conversa foi positiva e produtiva. Continuaremos atentos às demandas dos servidores. Parabéns a todos que puderam contribuir com nosso movimento em defesa da vida. Contamos com vocês para outras lutas”, destacou Paulino.

Ainda de acordo com o presidente, o prefeito vai tratar com secretário da Educação e da Administração, para que haja a possibilidade de repor esse dia. O dirigente sindical pediu a reposição ‘de forma que não fique muito pesado’ para o servidor da Educação.

“Na questão do vale-alimentação, Daniel Alonso ficou de cuidar pessoalmente, inclusive já deixou agendada uma reunião para dia 30 de abril às 9h com ele”, disse.

A Prefeitura, procurada pelo Marília Notícia, ratificou a pauta e os encaminhamentos informados pelo sindicato. Segundo a assessoria de comunicação, o prefeito disse estar totalmente aberto ao diálogo.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Previsão de chuvas até domingo mantém Marília em estado de alerta

Nuvens carregadas prometem chuva até domingo em Marília (Foto: Gabriel Tedde/Marília Notícia) As chuvas que…

13 minutos ago

Campanha Fique Sabendo termina com quase 250 testes feitos em Tupã

Iniciativa da Prefeitura de Tupã utilizou testes rápidos para Sífilis e HIV (Foto: Divulgação) Encerrada…

25 minutos ago

Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília

Toldo teve dano, com o 'voo' da placa de loja na rua Nove de Julho…

38 minutos ago

Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (9), um homem de 48…

1 hora ago

Mecânico conhecido da polícia por direção perigosa é preso por embriaguez e desacato

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (10) após…

1 hora ago

Homem é preso por agredir companheira em Vera Cruz; vítima pede proteção

Um homem de 35 anos, que alegou ganhar a vida como bombeiro, foi preso em…

1 hora ago

This website uses cookies.