Fachada do novo prédio da unidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) entregou oficialmente nesta sexta-feira (25) a nova sede do Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), que está localizada na avenida Nelson Spielmann, 159, no Centro, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano.
A cerimônia reuniu diversas autoridades. Além do chefe do Executivo, estavam presentes o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL); o vereador Elio Ajeka (PP); e os secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Wilson Damasceno (Direitos Humanos), Renato Argollo Haber (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação) e Vicente Moraes (diretor de Habitação).
A solenidade contou ainda com as presenças de representantes dos parceiros do Ceprom, como Senai, Senac, Sest/Senat, Sebrae e Apas, entre outros. Participaram o diretor do Senai, Ronaldo Sotrate Júnior; o diretor do Sest/Senat, Uélinton Gomes Berbet; a coordenadora do Sest/Senat, Renata de Oliveira Fontana; e o coordenador do Ceprom, Cláudio de Oliveira.
Prefeito Daniel visita salas da nova unidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Com a nova sede, ampla e bem localizada, os alunos do Ceprom passam a ter mais conforto e comodidade para se qualificarem para o mercado de trabalho, com cursos totalmente gratuitos.
“Queríamos um lugar mais no centro da cidade e próximo ao Terminal Urbano. E conseguimos. Fizemos a reforma necessária e o Ceprom tem toda a estrutura para receber os seus alunos com toda comodidade. Aproveito para agradecer a todos os nossos parceiros, pois a Prefeitura oferece a estrutura, mas a capacitação é especialidade desses parceiros, que são fundamentais para o sucesso do Ceprom. Agradeço também ao apoio da Câmara e vamos continuar avançando, fazendo com que Marília esteja sempre à frente na geração de empregos e renda”, destaca o prefeito Daniel.
Segundo o vice-prefeito, os cursos profissionalizantes são fundamentais para a qualificação da pessoa no mercado de trabalho. “E o Ceprom oferece esses cursos gratuitos, beneficiando as pessoas mais necessitadas e resgatando a autoestima delas. Para mim é uma alegria estar ao lado do prefeito Daniel, da Câmara e dos secretários, trabalhando em prol das famílias que mais precisam.”
Centro conta com cômodos adaptados (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Ajeka afirma que, nesse momento de pós-pandemia, é fundamental qualificar as pessoas. “A pandemia trouxe um aumento no desemprego e o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, sendo que a capacitação profissional é muito importante. Por isso, o trabalho do Ceprom tem que ser destacado, pois qualifica as pessoas para que encontrem um bom emprego. É uma honra representar a Câmara nesse evento e parabenizo o prefeito Daniel e a secretária Wania pelo trabalho social que fazem em nossa cidade. Saúdo também todo o Sistema S – Senac, Senai, Sest/Senat e Sebrae – pelo apoio ao Ceprom.”
A secretária Wania Lombardi lembra que o Ceprom é uma das joias da cidade. “O Ceprom traz novas perspectivas de vida para as pessoas, qualificando-as para o mercado de trabalho, através de cursos gratuitos e certificados pelos nossos parceiros. É realmente uma joia que temos no nosso município. Agradeço o prefeito Daniel por todo apoio a nossa secretaria e por estar investindo no social, resgatando a autoestima dessas pessoas. Desde 2017 o Ceprom já formou mais de 15 mil pessoas e só tenho que agradecer também a esses nossos parceiros, que não medem esforços para que possamos qualificar os marilienses para o mercado de trabalho.”
Equipamento de capacitação oferece ambiente adequado (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
ESTRUTURA
A nova sede do Ceprom conta toda estrutura física, com salas de aulas, de elétrica, de informática, de supervisão, de coordenação e de materiais didáticos, além de banheiros, cozinha e refeitório. A equipe de trabalho conta com coordenador, professores e auxiliares de serviços gerais.
Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Ceprom devem ser obtidas pelo telefone (14) 9 9829-1146 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Tecnologia faz parte (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.