Ecoponto instalado na cidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Nesta terça-feira (28), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) – em parceria com a Unimed – entregou o primeiro ecoponto construído após a aprovação da Lei de autoria da vereadora Daniela D’Ávila (PL), que estende à iniciativa privada a possibilidade de participar nesta modalidade de coleta seletiva no município.
Agora, pessoas físicas ou jurídicas poderão doar unidades de ecopontos aos catadores de recicláveis autônomos, associados ou cooperados, permitindo que o projeto seja ampliado em todo território municipal.
Esse é o 11º local. Todas já estão espalhados nas quatro regiões de Marília. Atualmente, todas são geridas pelo Projeto EcoEstação, coordenado pelo ativista ambiental Ademar Aparecido de Jesus, o Dema.
O prefeito Daniel destaca a parceria com a Unimed e convida outras empresas a fazerem parte desta ação ambiental, que vem promovendo a sustentabilidade no município.
Inauguração de nova unidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
“Hoje certamente demos mais um grande passo para ampliar os cuidados ambientais em nossa cidade. O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município já nos orientava pelo apoio aos catadores, e estávamos nos empenhando para o cumprimento desta Lei. Porém, com esta nova legislação da vereadora Professora Daniela, permitindo a participação da iniciativa privada e demais interessados, certamente o projeto será sucesso e modelo para outras cidades”, afirma o chefe do Executivo.
“Além de cuidarmos do nosso meio ambiente, estamos gerando rendas de forma digna aos catadores de materiais recicláveis, que são engrenagens importantíssimas na promoção da sustentabilidade. Agradeço à Unimed por mais essa parceria ambiental, e convidamos aos demais empresários a participarem desta ação que está colocando Marília no topo da sustentabilidade”, aponta Vanderlei Dolce, secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública.
“Temos nosso esgoto sendo tratado, nossas nascentes identificadas e protegidas, estamos arborizando as áreas verdes de nossa cidade, a coleta de lixo está rigorosamente em dia, apoiamos diversos projetos ambientais em parceria com ambientalistas, e agora estamos expandindo a coleta seletiva nesta modalidade, e em poucos dias, iniciaremos um piloto de coleta de porta em porta, também com apoio de catadores de recicláveis”, comenta Cassiano Rodrigues Leite, chefe do Meio Ambiente.
Parceria com o catadores de recicláveis (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
“Marília caminha a passos largos nas questões ambientais, e vem se destacando em todo o Estado de São Paulo, onde – em momento algum – deixamos de promover ações, tomando os devidos cuidados sanitários, mesmo durante esse período de pandemia”, diz o vereador Junior Moraes (PL), que representou a Câmara Municipal.
A cerimônia dessa terça-feira contou com toda a diretoria da Unimed Marília e secretários municipais.
Catadores vão tomar conta de ponto (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Evento de entrega (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.