Caminhões da coleta agora levam o lixo direto para o aterro (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou que desde o começo deste mês de setembro Marília não tem mais transbordo dos resíduos sólidos do lixo. A mudança é considerada uma quebra de tabu pela administração municipal, “melhorando a qualidade ambiental em nosso município”.
“Desde o primeiro dia do nosso governo enfrentamos grandes batalhas quanto às questões dos resíduos sólidos em nossa cidade, corrigindo erros de gestões anteriores e avançando conforme orientam as legislações vigentes. Nossa primeira ação foi limpar toneladas de lixo espalhadas pelas ruas e portas das casas, em todos os bairros, e substituir a frota de caminhões de coleta, que estava sucateada”, afirmou Daniel Alonso.
Segundo ele, toda a equipe de gestores ambientais procurou auxílio junto à Cetesb e, de forma ambientalmente correta, foi construída e licenciada a plataforma de transbordo, inclusive com balança própria, para que todo processo fosse realizado de maneira legal e transparente.
“Esse trabalho foi reconhecido pelo Governo do Estado, certificando nossa cidade com o ‘Selo Verde’, junto ao Programa Município Verde Azul, onde alcançamos 87,16 pontos, ocupando a 31ª colocação no ranking ambiental estadual em 2022. Agora, nesta data, eliminamos o transbordo, onde descompactávamos nossos caminhões de coleta em uma carreta e esta fazia o transporte dos resíduos até sua destinação final, ou seja, um aterro licenciado”, explica o prefeito.
O chefe do Executivo destacou a importância deste avanço ambiental. “Assumimos o governo e encontramos a cidade em situação lamentável, com muito lixo ocasionando transtornos em todas as regiões da cidade, inclusive causando riscos à saúde da nossa população. Porém, com muito trabalho, dedicação e responsabilidade, fomos alcançando metas preestabelecidas. Colocamos a casa em ordem, limpando toda sujeira e bagunça deixada de forma irresponsável; adquirimos 17 novos caminhões para a realização da coleta; reduzimos a distância do aterro e, agora avançamos, anunciando o fim do transbordo, onde levaremos com nossa frota própria os resíduos coletados até sua destinação final, eliminando o transbordo com carretas terceirizadas. Durante todo esse processo, desde que assumimos o governo, mantivemos a coleta em dia, tratando nossa população de forma digna e cuidando do meio ambiente conforme requer as legislações vigentes”, finalizou Daniel Alonso.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.