Daniel anunciou saída do PSDB (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
O prefeito Daniel Alonso anunciou oficialmente sua saída do PSDB e filiação ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e sua filha Dani Alonso, candidata a deputada estadual. A divulgação foi feita na manhã deste sábado (10), durante evento político que recebeu o candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O Marília Notícia informou em primeira mão durante a semana que a mudança era dada como certa, após o empresário Paulo Alves se tornar o novo presidente do diretório municipal do PSDB em Marília. Alves é aliado do deputado estadual Vinicius Camarinha, que ingressou no partido este ano e tem estreito relacionamento com o governador tucano Rodrigo Garcia.
Neste sábado, o chefe do Executivo afirmou que o PSDB não o representa mais. “Toda mudança é difícil, porém o PSDB de hoje não me representa mais. Estou aqui deixando o PSDB para abraçar de corpo e alma a campanha do Tarcísio. É tempo novo, é tempo de novos ares, é tempo de uma nova inteligência, é tempo do tocador de obras”, disse Daniel.
Alonso ainda cutucou a aliança de diversos prefeitos pelo interior do Estado com Garcia.
“Marília é uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo e eu sei que tem muitos prefeitos que gostariam de tomar essa atitude que estou tomando. Mas como estão com um monte de cheque pré-datado no bolso, estão esperando para ver se esses cheques vão compensar. Não vale. Já conheço essa história”, provocou.
Daniel também não poupou críticas ao deputado estadual e candidato à reeleição Vinicius Camarinha.
“Aqui em Marília, quando nós assumimos essa cidade, essa cidade estava destruída. Porque o líder do governo, o líder do PSDB chamado deputado Vinicius Camarinha foi um rastro de destruição aqui. A cidade cheia de buracos, faltando água, faltando remédio, faltando comida nas creches, o lixo tomando conta, o chorume escorrendo, dívidas acumuladas por todo lado, servidores sem receber salários. Assim era a situação de Marília”, afirmou.
Alysson Alex Souza e Silva mostra documento que filia Daniel Alonso ao PL (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
O chefe do Executivo disse que o governo sob seu comando destravou a cidade e a colocou para funcionar.
“Pagamos as dívidas, tratamos o esgoto, saneamento, iluminação 100% LED, dezenas de postos de saúde entregues, basta conferir, andem na cidade para ver a transformação que nós fizemos. Enquanto eles só deixaram aqui destruição e dívida. Esse PSDB não me representa mais”, disse Alonso.
Daniel afirmou que quer aproveitar a experiência de gestão e administração para ajudar o candidato a governador, Tarcísio de Freitas.
“Não quero cargo não, já deixo claro aqui. Quero junto com a Dani Alonso, junto com o Capitão [Augusto], junto com a sua equipe, ajudar você [Tarcísio de Freitas] a ser o maior tocador de obras da história do Estado de São Paulo”.
Anúncio aconteceu durante visita política de Tarcísio de Freitas (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
Em seu discurso, Tarcísio de Freitas assumiu que sabia que o prefeito faria um “grande anúncio” durante sua visita à cidade.
“Me contaram que o prefeito iria fazer um grande anúncio. Eu tive que vir para Marília mesmo, porque esse apoio do prefeito Daniel Alonso é muito significativo. É uma ‘virada de chave’ que tem um simbolismo político muito importante. O prefeito Daniel Alonso tem uma história dentro do PSDB e agora está mudando de partido político. Dani Alonso você é uma pessoa de fé, porque você cantou lá atrás que isso ia acontecer. O que uma filha não faz hein prefeito?”, disse Tarcísio.
O chefe do Executivo finalizou dizendo que esta é a maior decisão de sua carreira política.
“Hoje estou tomando a decisão mais importante da minha vida, de deixar o PSDB que não me representa mais e abraçar de corpo e alma o Tarcísio, Jair Bolsonaro, Capitão Augusto, Dani Alonso e meu amigo Walter Ihoshi”.
Tarcísio discursa ao lado de Capitão Augusto, Dani Alonso, prefeito Daniel e Walter Ihoshi (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.