Marília

Prefeito dá início à construção de 118 rampas de acessibilidade

Serão instalados também 105 metros de lombofaixas e piso tátil (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) deu início nesta semana à construção de 118 rampas de acessibilidade na área central do perímetro urbano de Marília. A ordem de serviço foi assinada na segunda-feira (6) e os trabalhos começaram efetivamente na quarta-feira (8).

A responsável pela execução da obra é a empresa Construplanos Serviços e Construções Ltda, de acordo com o contrato 1169/19. O prazo para que a obra seja totalmente concluída é de 180 dias a partir da ordem de serviço.

Além das 118 rampas, o contrato prevê ainda a instalação de 105 metros de lombofaixas e de piso tátil nos locais em que há necessidade de acessibilidade, atendendo as normas vigentes.

O prazo para que a obra seja totalmente concluída é de 180 dias (Foto: Mauro Abreu)

As primeiras rampas de acessibilidade instaladas foram na rua Gonçalves Dias, próximo à Galeria Athenas; e na rua Bahia, onde os serviços estão sendo executados nesta sexta-feira (10). Para a próxima semana, as rampas serão instaladas na rua Bandeirantes.

Daniel Alonso lembrou que a obra é mais um tabu que está sendo quebrado pela atual gestão.

“A implantação destas rampas de acessibilidade era uma reivindicação antiga das entidades que trabalham em prol dos deficientes físicos e visuais e estamos vencendo mais esse tabu. Neste primeiro momento serão 118 rampas na área central, o que vai dar mais segurança e comodidade às pessoas com deficiência, principalmente aos cadeirantes”, disse o prefeito

Obras já estão sendo executadas (Foto: Mauro Abreu)

O chefe do Executivo destacou que as rampas serão instaladas também em outras regiões da cidade. “Este primeiro contrato contempla a área central, mas num segundo momento vamos atender também outras regiões, devendo chegar a 328 rampas no total, deixando as vias públicas de Marília com toda acessibilidade para atender essas pessoas.”

Amanda Brandão

Recent Posts

Prefeitura conclui reparos e libera ponte do córrego do Macuco, em Rosália

A Prefeitura de Marília finaliza a recuperação estrutural da ponte sobre o córrego do Macuco,…

15 minutos ago

Saúde faz ação contra criadouros da dengue neste sábado no Jardim Renata

A Prefeitura intensifica as visitas domiciliares e reforça que a colaboração do morador é essencial…

16 minutos ago

Dois homens são presos pela PM tentando furtar cabos telefônicos em Marília

Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…

31 minutos ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

3 horas ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

4 horas ago

This website uses cookies.