Marília

Prefeito assina projeto que regulamenta atividade de procuradores

Assinatura de projeto aconteceu na sede da OAB Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) atendeu ao pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília e assinou nesta segunda-feira (3) projeto de lei complementar que regulamenta a atividade dos procuradores municipais, ou seja, especifica as funções dos advogados públicos que atuam na Prefeitura. A propositura será protocolada nos próximos dias e passará a tramitar na Câmara.

Na exposição de motivos do projeto consta que a ideia é definir “determinados aspectos que modernizam a estrutura funcional da advocacia pública ao estabelecer um elenco de medidas necessárias para o exercício de uma atividade jurídica consultiva e de contencioso segura, eficaz e que abarque todos os órgãos públicos do Poder Executivo Municipal”. Entre outas coisas, o projeto institui o Conselho da Procuradoria Geral do Município.

De acordo com o presidente da 31ª Subseção, reeleito recentemente para o cargo, Marlúcio Bomfim Trindade, o projeto foi escrito em conjunto pelo Executivo municipal e Comissão da Advocacia Pública da OAB Marília e já existem conversas com vereadores sobre o tema.

“Buscamos regulamentar a atividade e as atribuições dos advogados e procuradores, afim de que essas carreiras sejam valorizadas. Na prática, se delimita para cada uma das classes suas respectivas funções”, detalha o líder da OAB Marília.

A administração municipal explica que ainda não se trata de um plano de carreira, que está sendo elaborado de modo a compreender todo o funcionalismo municipal. Mesmo assim, o prefeito reforça a valorização dos servidores da área jurídica.

De acordo com o Daniel Alonso, a Prefeitura tem compromisso com todos os servidores, de estar sempre trabalhando no sentido de regularizar e corrigir distorções de todas as categorias. “O principal objetivo deste projeto é deixar claro as atribuições de cada função”, afirmou o prefeito durante assinatura na Casa da Advocacia e Cidadania de Marília.

(Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

14 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

16 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.