Evento passa a se chamar Feira Gastronômica Pôr do Sol. (Foto: Mauro Abreu)
O prefeito Daniel Alonso assinou na tarde desta sexta-feira, dia 16, no auditório do 2º andar do Paço Municipal, o Decreto Número 12.770, que dá nova regulamentação à feira noturna, que passará a se chamar “Feira Gastronômica Pôr do Sol” e é realizada às quintas-feiras, das 18h às 22h, na avenida das Indústrias, região central da cidade.
A coordenação e fiscalização da feira passarão a ser de competência compartilhada por três secretarias municipais: Meio Ambiente e Limpeza Pública (incumbe organizar e cuidar dos ambulantes e feirantes de alimentação e correlacionados); Cultura (incumbe organizar e cuidar dos artesãos e correlacionados, bem como promover regularmente eventos culturais) ; e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (incumbe organizar e cuidar dos hortifrutigranjeiros em geral).
A cerimônia de assinatura do decreto contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Cícero do Ceasa e Maurício Roberto; além dos representantes dos vereadores Evandro Galete, Wilson Damasceno e Mário Coraini. O chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Sandro Espadoto, também compareceu.
Estiveram presentes ainda os secretários municipais André Gomes (Cultura), Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Ricardo Sevilha Mustafá (Saúde) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo), além de Bruno de Oliveira Nunes (Adjunto do Planejamento Econômico) e Juliano Bataglia, que representou o secretário Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública).
Dezenas de feirantes compareceram à solenidade e foram representados na mesa de autoridades por Marcos Rogério Giroto, que destacou a nova regulamentação. “É um dia especial para todos nós. Fizemos uma pauta de reivindicações há exatamente um ano, sendo que a administração fez esse novo decreto atendendo a todos os nossos pedidos. Só temos que agradecer a todos que colaboraram para que esse decreto se tornasse realidade.”
O prefeito Daniel Alonso agradeceu a presença de todos os feirantes e lembrou o crescimento do setor durante a sua gestão. “Foram criadas nove feiras noturnas durante a nossa administração e temos que comemorar. Agradeço a colaboração de todos os feirantes na construção desse decreto, pois são eles que mais entendem de feira. Por isso, fizemos da forma que ficasse melhor para toda a classe. Desta forma, a gente tem certeza que Marília está no caminho certo.”
O presidente de Câmara, Marcos Rezende, destacou o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “São poderes autônomos e independentes, mas que se respeitam, visando o progresso e crescimento de Marília. Parabenizo a todos os feirantes por mais esta conquista. Hoje as feiras noturnas geram mais de 200 empregos diretos, proporcionando também lazer e entretenimento para as famílias.”
(Foto: Mauro Abreu)
ESTRUTURA
A ocupação do local e montagem das instalações terão início às 17h; o atendimento ao público será das 18h às 22h; e a desmontagem e desocupação do local começam às 22h e irão até as 23h.
Na feira gastronômica “Pôr do Sol” será permitido exclusivamente o comércio de produtos dos seguintes segmentos: artesanato; alimentos em geral; hortifrutigranjeiros, lacticínios, fiambres, peixes, flores, salgados, cereais, frios, café, coco, caldo de cana, sucos e refrigerantes; brinquedos, eletrônicos e utilidades domésticas; bebidas e iguarias leve, excluídos os destilados.
Podem participar da feira artesãos e entidades regularmente constituídas, cadastrados na Secretaria Municipal da Cultura e associados a qualquer entidade representativa da área do artesanato, sendo necessário se inscrever junto à Secretaria Municipal competente de acordo com o enquadramento (Meio Ambiente/Limpeza Pública, Cultura ou Agricultura/Pecuária/Abastecimento).
(Foto: Mauro Abreu)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.