A Prefeitura não descarta uma intervenção nos serviços de transporte coletivo (Foto: Arquivo)
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, dia 1º de março, portaria que instaura Processo Administrativo contra as empresas de Transporte Coletivo Urbano de Marília.
O processo, segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, “apura eventuais infrações contratuais, juntamente com a supressão de quilometragem/mês, dentre outras irregularidades”.
Daniel Alonso assina a portaria e leva em conta Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para apurar denúncias realizadas por usuários do Terminal Urbano, relatando, entre vários problemas, as péssimas condições do local.
Segundo a Emdurb, tal situação encontrada no Terminal Urbano foi ocasionada pelas empresas responsáveis pelo transporte coletivo, “que foram devidamente notificadas na data de 15/12/2017”, mas nada fizeram.
Se comprovado o descumprimento contratual – como o não retorno de catracas e cobradores, por exemplo -, penalidades de multa ou até rescisão contratual pode ocorrer nos serviços em Marília.
A Prefeitura também não descarta uma intervenção nos serviços. “Este procedimento será conduzido pela Corregedoria Geral do Município, por meio de Comissão Especial”, diz nota distribuída pelo Executivo.
“Trata-se de uma medida enérgica do prefeito em decorrências do não cumprimento das notificações feitas pela Prefeitura que poderá culminar nas medidas ou eventuais penalidades conforme citadas na portaria”, finaliza a Prefeitura.
Outro lado
A Grande Marília informou ao Marília Notícia “que cumpre integralmente o contrato e demonstrará isso em qualquer âmbito necessário”.
Já a Sorriso de Marília disse “que irá aguardar a publicação da abertura do processo para então se posicionar sobre este assunto”.
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
This website uses cookies.