Marília

Prefeito anuncia “Emei Pedacinho do Céu” para a zona Sul

Escola irá funcionar no antigo prédio da Emef Reny Cordeiro, que está abandonado desde 2011 e será totalmente reformado. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso anunciou na última semana mais uma nova escola para Marília. A Prefeitura vai reformar o antigo prédio onde funcionava a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Reny Pereira Cordeiro, localizado na avenida Antártica, s/n, no bairro Vila Hípica Paulista, na zona Sul.

A nova unidade vai se chamar “Emei Pedacinho do Céu” e será um novo berçário, atendendo crianças de 0 a 3 anos de idade dos bairros daquela região da cidade.

O local está abandonado desde 2011, quando a Emef Reny Cordeiro começou a funcionar em novo prédio também na zona Sul. O antigo prédio está fechado e o objetivo da Prefeitura é realizar nos próximos meses uma grande reforma e remodelação do local.

O prefeito Daniel Alonso, o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; a vereadora Profª. Daniela e a supervisora escolar de Educação Básica da Secretaria Municipal, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que durante 11 anos foi diretora da escola no antigo endereço, estiveram vistoriando o prédio.

Prefeito e equipe visitam local de nova creche (Foto: Mauro Abreu)

O secretário Prof. Helter Bochi destacou o esforço da administração para revitalizar o prédio. “Quando assumi a secretaria no ano passado, visitei este local e constatei o abandono em que se encontrava. Passei o relatório para o prefeito Daniel Alonso, que nos deu todo respaldo para que pudéssemos recuperar o prédio. Desde então, a gente vem fazendo limpezas periódicas no local e também o monitoramento. Agora estamos na fase de avaliação estrutural do prédio para depois fazermos o processo licitatório para a revitalização deste local, devolvendo-o para a população, através de serviços de educação.”

Ele lembrou que nada foi feito no local desde 2011. “O prédio estava abandonado mesmo e foi se deteriorando com o tempo. Agora a administração não está medindo esforços para que façamos uma grande reforma para que em breve possamos implantar um berçário e assim atender a demanda que temos nesta faixa etária de 0 a 3 anos”.

Já a supervisora da Educação Básica, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que é diretora da Emef Profª Reny, disse ter ficado arrasada em constatar a situação do prédio. “Para mim é muito difícil voltar aqui e ver que o prédio está completamente abandonado. Fui diretora neste local de 2000 a 2011 e conseguimos fazer um ensino de qualidade, quando tínhamos seis salas de aula e quase 300 alunos nos períodos da manhã e da tarde. Fico feliz em saber que o prefeito Daniel, o secretário Helter e a vereadora Daniela estão empenhados no resgate desse espaço, que em breve voltará a ser útil para a população.”

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

9 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

9 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

10 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

10 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

10 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

10 horas ago

This website uses cookies.