Regional

Prefeita é multada pelo não uso de máscara em ato

Suéllen Rosim na manifestação na avenida Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)

A prefeita de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), Suéllen Rosim (Patriota), foi multada pelo Governo de São Paulo por não utilizar máscara durante a manifestação que ocorreu na avenida Paulista, na Capital, nesta terça-feira (7).

A notícia foi divulgada no site do Governo, onde o nome da chefe do Executivo aparece junto com outras 13 autoridades, inclusive do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Suéllen afirmou nas redes sociais que foi informada sobre a multa através da imprensa.

“Fui informada por meio da imprensa que estou entre o pequeno grupo de pessoas multadas nas manifestações de 7 de setembro na avenida Paulista pelo não uso da máscara em alguns momentos de acordo com a legislação vigente. Segundo a notícia do Governo do Estado de São Paulo, seremos notificados em breve, sendo assim, quando eu for notificada agirei de acordo com os recursos que a lei me permitir. Sigo adiante”, disse a chefe do Executivo.

Ainda segundo a nota publicada pelo Governo do Estado, já é a sétima ocasião em que Bolsonaro descumpre normas sanitárias no território paulista, acumulando seis reincidências.

As autuações em legislação estadual e Lei Federal nº 14.019 de 2020, que obriga o uso de máscaras, e o sujeita às penalidades previstas na Lei nº 6.437 de 1977, que prevê multa de até R$ 1,5 milhão para infrações sanitárias gravíssimas.

CONFIRA A LISTA DE MULTADOS:

  • André Porciuncula – subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura;
  • Carla Zambelli – deputada federal (SP);
  • Danilo Balas – deputado estadual (SP);
  • General Girão Monteiro – deputado federal (RN);
  • Luciano Hang – empresário;
  • Marcio Labre – deputado federal (RJ);
  • Marco Feliciano – deputado federal (SP);
  • Magno Malta – ex-senador;
  • Mário Frias – eecretário especial de Cultura;
  • Netinho – cantor;
  • Silas Malafaia – pastor;
  • Suéllen Rosim – prefeita de Bauru;
  • Tarcísio Gomes de Freitas – ministro da Infraestrutura.

Segundo o Estado, o auto de infração será encaminhado para todos via Correios, com a descrição das normas previstas na legislação.

Daniela Casale

Recent Posts

Justiça manda prender jovem acusado de matar e queimar gato em Garça

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

56 minutos ago

Brasil joga bem, vence a Escócia e se classifica na Copa do Mundo

Vinícius Júnior comemora gol do Brasil contra a Escócia (Reprodução: Cazé TV) A Seleção Brasileira…

2 horas ago

Residencial Vila Romana aposta em exclusividade e segurança no bairro Aeroporto

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

5 horas ago

Governo publica banco para reunir dados de celulares roubados

O governo federal publica nesta quarta-feira (24) o decreto que cria o Banco Nacional de Celulares com Restrição…

10 horas ago

Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

A atividade de fabricação de produtos alimentícios foi a que mais empregou no Brasil em…

10 horas ago

Não houve intuito de descumprir a lei, diz Bolsonaro sobre arma

Ao prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal no inquérito aberto para apurar o…

10 horas ago

This website uses cookies.