Marília

Preço da gasolina tem redução de R$ 0,10 nos postos de Marília

O mariliense que conseguir encher um tanque de 40 litros com gasolina pode economizar, em média, R$ 4 na hora de pagar a conta – R$ 0,10 por litro. Este é o resultado da redução do preço da gasolina repassada ao consumidor na cidade.

Nesta quinta-feira (16), a maioria dos postos amanheceu com remarcação no preço. Na semana passada, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o derivado do petróleo estava sendo vendido na praça a uma média de R$ 6,24.

Assim, para encher o tanque citado no início desta reportagem, o mariliense teria que pagar R$ 249,60.

A redução de 3% é a primeira em seis meses e confirma declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez a afirmação com base na cotação internacional do produto.

O valor cobrado pelo litro nas distribuidoras passou de R$ 3,19 para R$ 3,09, segundo a estatal. Ao menos aparentemente, a maior parte dos pontos de venda optaram pelo repasse integral ao consumidor.

A representante comercial Rosemeire Vernaschi, que mora em Lácio, conta que a pandemia mudou sua rotina de trabalho. “O trabalho em casa alterou um pouco a nossa rotina, mas mesmo assim, a gente sente a pressão pelo aumento do preço do combustível”, afirma.

São pelo menos R$ 100 por semana, só com gasolina. “Até o Centro de Marília são pelo menos dez quilômetros. Muitas vezes, você precisa circular por lá, então o consumo aumenta. Abasteci ontem [quarta-feira] e ainda não senti diferença nenhuma. Vou observar nos próximos dias”, diz.

Proprietário de um posto na região do Jardim Aquarius, Avelino Boiça se apressou em reduzir o valor. Tirou R$ 0,12 no preço.

“É uma questão de bom senso. Está bastante complicado com o patamar que o preço atingiu. Os custos estão lá em cima, mas o posto precisa girar, por isso, obviamente vamos repassar”, garante.

Guilherme Moreira, que dirige um posto na avenida das Esmeraldas, também não pensou duas vezes e remarcou o preço para baixo. Foi aplicado o redutor de R$ 0,10.

“Esperávamos mais. Infelizmente, a baixa não foi tão significante. Deveriam (Petrobras) ter baixado mais de R$ 0,25 na refinaria, que na ponta seria pelo menos R$ 0,20”, deduz o empresário, que destaca ainda a composição.

RECORDE DE ALTAS

A redução de 3% – primeira em seis meses – acontece em um ano em que o valor da gasolina acumulou uma alta de 73% em pouco mais de onze meses.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem que espancou jovem em apartamento tem prisão decretada

A Justiça de Marília decretou a prisão preventiva do homem de 30 anos investigado por…

9 horas ago

Região com escritórios e clínicas sofre furtos em série; vídeo flagra suspeito

Suspeito caminha pela área externa de uma clínica; imagens podem ajudar na investigação (Imagem: Reprodução/Câmera…

11 horas ago

Cão é resgatado em meio a entulho e com água imprópria; tutor é investigado

Um agricultor de 55 anos passou a ser investigado por maus-tratos a animais após a…

12 horas ago

Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira (24), à Câmara dos Deputados, um…

12 horas ago

CNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou para agosto a análise de mudanças no regimento interno sobre procedimentos…

13 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio de mais de R$ 3 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 3.022 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

13 horas ago

This website uses cookies.