O Governo do Estado de São Paulo anunciou a reabertura das unidades do Poupatempo nas regiões que estão na fase amarela e laranja do Plano SP. Marília terá reinício do atendimento presencial no dia 10 de setembro.
O cronograma já definido prevê reabertura entre os dias 19 de agosto e 28 de outubro. As unidades, porém, só poderão atender com 30% da sua capacidade de público.
Conforme mostrou o Marília Notícia, a reabertura do Poupatempo é uma reivindicação de vários setores. Os serviços de autoescola, por exemplo, precisam do funcionamento presencial para os candidatos que precisam dar entrada na primeira habilitação.
Também houve reclamações de despachantes e revendedores de veículos seminovos, que encontraram dificuldades para obter a documentação após registro de veículo – mudança de propriedade.
No mês passado, o governo do Estado anunciou liberação de documentos para despachantes, responsáveis por granes volumes, através de um sistema de drive-thru em dois dias da semana, nas regiões em fase laranja ou amarela. Marília foi incluída.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), responsável pelos sistemas, apresentou ainda o Poupatempo Digital. Pelo celular são oferecidos cerca de 70 serviços.
Foram liberados pela plataforma, por exemplo, a emissão do Atestado de Antecedentes Criminais e a solicitação de segunda via e renovação da Carteira de Habilitação (CNH), mesmo o documento tendo validade prorrogada, não precisando ser renovado durante a pandemia.
O aplicativo também permite obter Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos, IPVA 2020, acesso ao Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho Digital.
Como a entrega de documentos ainda segue prejudicada, a mais recente medida tomada foi a parceira com os Centros de Formação de Condutores (CFCs) para pontos de retirada de Certificado de Registro de Veículo e CNHs.
Licenciamento
Um dos serviços mais demandados do Poupatempo também foi 100% digitalizado. A pandemia acelerou o processo e o licenciamento já pode ser feito totalmente de forma remota.
A versão impressa não é mais emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O documento fica disponível no portal do Detran.SP ou Denatran e também pelo aplicativo e Carteira Digital de Trânsito (CDT), onde o proprietário tem acesso para salvar e realizar a impressão em papel sulfite comum.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.