Pesquisadores da universidade de Brunel, em Londres, Inglaterra, se dedicaram a desvendar o motivo de tanta “exposição fitness” nas redes sociais, especialmente no Facebook. O resultado do compartilhamento em excesso, segundo eles, é devido a problemas psicológicos como falta de autoestima, vício em atenção e narcisismo.
Todo mundo tem um amigo na rede social que sempre publica imagens contando quantos quilômetros correu. O post pode até incentivar alguns, mas também irrita muita gente. Segundo os pesquisadores, o objetivo deles é “se gabar” do quanto investem em sua aparência. Aparentemente, esses posts resultam em mais “likes”.
“Narcisistas atualizam com frequência seus avanços, o que é motivado por sua necessidade de atenção e validação da comunidade do Facebook”, conclui o estudo.
No entanto, os pesquisadores alertam que o número alto de likes não necessariamente significa que as pessoas que estão curtindo “amem” o post. “Muitas vezes os amigos da pessoa estão curtindo e secretamente odiando aquela exposição egoísta”, afirmou a Dra. Tara Marshal.
Fonte: O Dia
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.