Brasil e Mundo

Postagem de Flávio Bolsonaro sobre Hamas repercute no Twitter

O Twitter do Brasil repercute nesta quarta-feira, 3, a publicação do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que reage às críticas recebidas por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), vindas do grupo islâmico Hamas. Outro destaque é a promoção do documentário “1964: O Brasil entre Armas e Livros”, que defende o golpe militar de 64.

“Quero que vocês se explodam!”, tuitou na noite desta terça-feira, 2, o senador Flávio Bolsonaro. A reação inflamada do parlamentar teve origem nas críticas do grupo islâmico Hamas, considerado terrorista por Estados Unidos e Israel, ao presidente Bolsonaro, que visitou o Muro das Lamentações em Jerusalém, local considerado sagrado pelo judaísmo. Em nota, o Hamas criticou também a anunciada abertura de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém anunciada pelo presidente.

Embora tenha apagado a postagem pouco tempo depois de publicá-la, o senador Flávio motivou a hashtag #HamasVoteiNoHaddad, por meio da qual usuários críticos ao governo alertam para um suposto risco do Brasil entrar na lista de alvos do terrorismo islâmico internacional.

A política brasileira também se faz presente entre os assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #964OBrasilEntreArmasELivros. A hashtag é referência ao documentário homônimo produzido pela iniciativa Brasil Paralelo, que defende o golpe militar de 1964.

O filme já havia repercutido nas redes sociais por causa da divulgação feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também filho do presidente, e por ter integrado uma “agenda comemorativa de 1964” divulgada por políticos do PSL.

Segundo tuíte do assessor especial da Presidência, Filipe Martins, o documentário foi produzido “com marcada influência do Prof. Olavo de Carvalho e seus alunos”. Na publicação de Martins, inclusive, há uma foto que registra o filme sendo exibido no avião da delegação brasileira que retorna hoje da viagem presidencial a Israel. O documentário foi publicado nesta terça-feira no YouTube e soma até o momento quase 1,5 milhão de visualizações.

Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.