Tales Mariano Carvalho da Silva, de 39 anos, está no comando do Patriota em Marília (Foto: Divulgação)
O anúncio da filiação ao partido Patriota pelo senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, nesta segunda-feira (31), animou a diretoria municipal da legenda em Marília, que já faz planos de novas filiações e projeta maior relevância em nível local, estadual e federal.
O movimento de Flávio alimenta a expectativa sobre possível filiação na sigla por parte do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido.
Caso isso se concretize, a esperança é que ocorra uma reedição do crescimento exponencial vivido pelo Partido Social Liberal (PSL) junto com a eleição ao Executivo nacional, mas desta vez com a possível nova sigla do presidente da República. O PSL era considerado “nanico” e se tornou a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados.
Hoje quem responde na prática pelo Patriota em Marília é o empresário Tales Mariano Carvalho da Silva, de 39 anos.
No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ele ainda consta como primeiro vice-presidente do diretório municipal, mas efetivamente é quem estaria no comando local.
No decorrer das eleições municipais de 2020, o Patriota em Marília foi chefiado pelo advogado Rafael Durval Takamitsu, assessor do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), líder do governo João Doria (PSDB) no Legislativo paulista – que vem marcando posição contra Bolsonaro.
O diretório municipal do Patriota apoiou Abelardo Camarinha (Podemos) na disputa pelo Poder Executivo mariliense no ano passado, mas Takamitsu disse ao Marília Notícia ter sido retirado do comando local após o pleito – o que ainda não teria sido atualizado no sistema do TSE.
Em âmbito municipal, Tales afirma que uma aproximação com a gestão Daniel Alonso (PSDB) não está descartada.
“As conversas ainda são preliminares em nível local, o Patriota deve ganhar muitos holofotes a partir de agora”, diz o dirigente municipal. Já sobre o posicionamento estadual, a tendência seria de neutralidade. Em nível regional, as articulações já estão ocorrendo.
A conversa com a reportagem aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), quando Tales disse estar visitando Bauru, para conversas com a equipe da prefeita daquela cidade, Suéllen Rossim (Patriota). “A Suéllen será uma importante aliada em todos os âmbitos”, destaca o empresário.
Suéllen tem trocado afagos com o presidente Jair Bolsonaro e ataques a João Doria. Ela aparece como um dos principais quadros do Patriota em todo o país.
Em Marília, segundo dados levantados pelo MN ainda no período pré-eleição de 2020, o Patriota contava com 692 filiados – muitos deles ingressos desde a década de 1990, quando a sigla ainda se chamava Partido Ecológico Nacional (PEN).
Na ocasião, a legenda tinha o sétimo maior número de membros na cidade. Entretanto, o desempenho de seus candidatos à Câmara de Marília não foi dos melhores.
Juntos, eles receberam cerca de 1,4 mil votos nominais, sem conquistar nenhuma cadeira de vereador. O candidato do Patriota em Marília mais digitado nas urnas em 2020 foi Gabriel da Enfermagem, com 156 votos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.